Diego Souza comemora volta por cima e Aguirre celebra vitória do São Paulo sobre o Santos

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na tarde deste domingo ocorreu o clássico San-são no estádio do Morumbi, em São Paulo. Os mandantes foram os vencedores do duelo pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol marcado por Diego Souza, que celebrou a volta por cima dada por ele após quase ter saído do clube com menos de seis meses após sua contratação, valorizando também a melhora do grupo.

“É trabalho e não pode abaixar a cabeça nunca. Confio muito no meu trabalho. Sabia que poderia dar a volta por cima. É normal, todos têm uma parcela na melhora. Não foi só a minha melhora. Foi da equipe. Com todos em sintonia a tendência é dar certo”, afirmou ele.

diegoshowzaaaaaaaaaa
Atacante marcou novamente com a camisa tricolor. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O centroavante tricolor é o artilheiro do clube no ano com seis gols – sendo três marcados nos últimos três jogos -, e fez questão de destacar a melhora do grupo tricolor em relação aos jogos anteriores, valorizando o crescimento do elenco junto a ele na temporada.

“É o meu trabalho, da comissão e dos companheiros. Todos nós contribuímos para a minha melhora. A equipe ganhou corpo e está mais forte e entrosada. Temos criado mais oportunidades. Antes criávamos menos e agora estamos criando muito. Vamos aperfeiçoando e a melhora é gradativa. Com a qualidade que temos tenho de estar ali dentro para aproveitar”, disse Diego.

Aguirre comemora vitória no clássico, afirma ser um ponto de partida, minimiza invencibilidade e faz ressalva a irregularidade do time

O treinador Diego Aguirre se demonstrou feliz com o triunfo são-paulino nesta tarde. Embora afirme não estar completamente satisfeito, valorizou o resultado e disse ser uma vitória merecida, além de afirmar que a invencibilidade não é algo importante para ele.

“Nós estávamos precisando de uma vitória convincente. A última tinha sido pela Sul-Americana (1 a 0 sobre o Rosario Central). Ganhamos, classificamos, mas não fiquei feliz. Hoje (domingo) foi outro tipo de vitória, merecida, sobre um rival que significa muito. É uma vitória que pode ser um ponto de partida. Eu não me sentia bem quando falavam da invencibilidade do São Paulo. Não estava contente, sentia que não era nada. Eu trocaria isso por ter mais pontos. Hoje (domingo), conseguimos os três pontos, estamos mais perto das primeiras posições. A invencibilidade, para mim, não é uma coisa muito importante”, disse o treinador.

AGUIRREZAOOOOOOO
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Ele também elogiou a entrega dos jogadores em campo, destacando as atuações de Everton e Marcos Guilherme, além de ressaltar a necessidade da experiência de Diego Souza e Nenê e dizendo também que poderia mencionar coisas boas de todos os jogadores devido o grande esforço na partida.

“A partir da atitude, da vontade, da ordem tática, o time começa a construir. Depois, os jogadores vão aparecendo nos melhores níveis. As experiências de Nenê e Diego (Souza) são importantes, mas Everton está jogando muito, Marcos Guilherme fez um bom jogo. Um por um, posso falar coisas boas. Os jogadores fizeram um esforço tremendo”, disse.

Porém nem tudo são alegrias para o comandante, que reiterou a necessidade do time ser mais eficaz nas finalizações para criar situações mais confortáveis na partida, afirmando também que o time é irregular e precisa ser lapidado para chegar no ideal pensado por ele.

“Eu gostaria de ganhar o jogo com mais amplitude, com um segundo gol para não ficar sofrendo. A primeira coisa que temos de fazer é melhorar a finalização. A superioridade que temos no campo temos de transformar em gol. Temos de seguir trabalhando, melhorar sempre. Faltam muitas coisas que eu quero para um time ideal. Temos de ser mais efetivos, controlar mais o jogo. Somos um pouco irregulares, temos de ter mais regularidade”, finalizou.

O São Paulo agora é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 10 pontos conquistados em seis rodadas. O próximo jogo da equipe agora será somente no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no estádio Independência, visto que a Sul-americana, outra competição que o clube continua disputando, só volta após a parada para a Copa do Mundo.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.