Renato Gaúcho lamenta baixas chances de gol: “Tivemos a posse, mas finalizamos pouco”

Treinador também cobrou mais concentração dos finalizadores

O Grêmio empatou sem gols com o Paraná na tarde deste domingo (20) em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como na última rodada do Brasileirão, a equipe de Renato Gaúcho pressionou, mas acabou esbarrando no sistema defensivo do adversário e saiu de campo sem marcar gols.

+GRÊMIO PRESSIONA, MAS NÃO SAI DO ZERO COM PARANÁ PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

Renato Gaúcho lamentou o resultado e falou sobre a concentração dos atletas em campo. O treinador gremista falou sobre saber aproveitar as oportunidades de gols em jogos complicados.

“Todos precisam aproveitar as oportunidades que estão recebendo. Mas têm que estar preparado. Quanto ao jogo, Grêmio tentou, tivemos a posse, mas finalizamos pouco. Em um jogo truncado, que o adversário jogou o tempo todo para não tomar o gol, no momento que se cria, tem que aproveitar. Tivemos quatro chances claríssimas. Tem que estar mais concentrado na definição da jogada, e fazer com que o adversário se abra”, analisou o treinador.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O treinador do Grêmio planeja deixar o time brigando pelo topo da tabela até a parada para a Copa do Mundo. Renato sabe também que os times que os times que enfrentam o Tricolor entram em campo mais motivados.

“Ficar pelotão da frente até a Copa do Mundo. Estamos tentando, todos os jogos da frente. Minha equipe está tentando, brigando. Em 18 pontos, ganhamos nove. Todo mundo sabe que as equipes que enfrentam o Grêmio é uma Copa do Mundo para eles”, finalizou o treinador.

O Grêmio entra em campo novamente pelo Brasileirão somente no próximo final de semana, fora de casa, contra o Ceará. Antes disso o Tricolor encara o Defensor-URU, às 19h15 desta quarta-feira (23,) pela Copa Libertadores da América visando manter a primeira colocação do Grupo A.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.