Sem Nainggolan, Bélgica divulga lista prévia de convocados para Copa do Mundo

No inicio desta segunda-feira (21), o técnico Roberto Martínez anunciou a lista de convocados da Bélgica para a Copa do Mundo da Rússia. No momento a lista é composta por 28 nomes e será reduzida aos 23 finais possivelmente após o amistoso diante de  Portugal em 02 de junho. Possuindo atletas com a sua condição física preocupante e outros machucados, o técnico Martínez ainda não decidiu quem ele irá cortar para lista final.

Em relação a lista prévia de convocados, um nome fora dela chamou a atenção. RadjaNainggolan, um dos principais meias de sua seleção não teve seu nome na lista e não irá para Copa do Mundo. Nainggolan e o técnico anterior tiveram problemas em algumas convocações passados do atleta. Conhecido por ter o temperamento forte, Radja anunciou a sua aposentadoria da seleção Belga após a sua não convocação para o Mundial.

“Muito relutantemente, minha carreira internacional chegou ao fim. Ser você mesmo pode incomodar”, escreveu em seu perfil no Instagram.

Perguntado sobre a ausência de Nainggolan, Roberto Martínez explicou:

“Eu não acho que Radja é um jogador para ser usado em um pequeno papel em qualquer grupo. Todos nós sabemos que ele tem um papel muito importante no clube e eu não sinto que podemos dar isso a ele”, afirmou Martínez

Curiosamente, dois dias antes da convocação, a federação belga havia usado uma foto do próprio Nainggolan para promover a estreia da seleção na Copa do Mundo. Recentemente Nainggolan foi suspenso por dirigir embriagado. Mesmo com todos os problemas fora do campo, a sua ausência sequer era cogitada:

Saindo da Itália e chegando na Inglaterra. Kevin De Bruyne e Eden Hazard estão confirmados na Copa do Mundo e terão a missão de levar a Bélgica o mais longe possivel. Na pré lista, Eden Hazard aparece ao lado do irmão Thorgan Hazard.

Romelu Lukaku, atacante do Manchester United e o seu irmão Jordan Lukaku também integram a lista prévia para Copa do Mundo 2018.

Fazendo parte do Grupo G, a Bélgica tem como adversárias as seleções do Panamá, Tunísia e Inglaterra.

Confira a lista de 28 pré-convocados para a Copa do Mundo:

Goleiros: Koen Casteels (Wolfsburg/GER), Thibaut Courtois (Chelsea/ING), Simon Mignolet (Liverpool/ING) e Matz Sels (Anderlecht)

Defensores: Toby Alderweireld (Tottenham/ING), Dedryck Boyata (Celtic/ESC), Laurent Ciman (Los Angeles FC/USA), Vincent Kompany (Manchester City/ING), Thomas Meunier (PSG/FRA), Thomas Vermaelen (Barcelona/ESP), Christian Kabasele (Watford/ING), Jordan Lukaku (Lazio/ITA), Jan Vertonghen (Tottenham/ING)

Meio-campistas: Yannick Carrasco (Dalian Yifang/CHN), Nacer Chadli (West Bromwich Albion/ING), Kevin De Bruyne (Manchester City/ING), Mousa Dembélé (Tottenham/ING), Dries Mertens (Napoli/ITA), Youri Tielemans (Monaco/FRA), Axel Witsel (Tianjin Quanjian/CHN), Leander Dendoncker (Anderlecht), Marouane Fellaini (Manchester United/ING), Thorgan Hazard (Borussia Mönchengladbach/GER), Adnan Januzaj (Real Sociedad/ESP)

Atacantes: Michy Batshuayi (Borussia Dortmund/GER), Christian Benteke (Crystal Palace/ING), Romelu Lukaku (Manchester United/ING), Eden Hazard (Chelsea/ING).

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.