Marcelo, a história de um craque

Tido há vários anos como o melhor lateral esquerdo do mundo, Marcelo chama a atenção dos amantes do futebol pela extrema habilidade e técnica

A 19 dias da Copa do Mundo da Rússia, o coração dos torcedores brasileiros já não aguentam mais de tanta ansiedade. No grande intercâmbio de estrelas do futebol que é a Copa, a Seleção Brasileira tem várias nessa constelação. Uma delas é Marcelo. O lateral canarinho foi importante na história de todos os clubes por onde passou, e espera deixar sua marca também na Seleção mais vitoriosa do planeta.

O nascimento de um craque

Captura de Tela (166)
Marcelo fez sua estreia na Copa do Brasil contra o Vila Nova e fez o gol da vitória (Foto: Reprodução/Youtube Marcelo Twelve)

Natural do Rio de Janeiro, Marcelo, assim como vários jogadores que se destacam pela habilidade, começou a jogar no futsal. Depois de um tempo no salão do Fluminense, se destacou entre os colegas e foi chamado para integrar a equipe sub 15 do futebol de campo do Tricolor carioca.

Lá atuou como atacante mas, apesar da técnica, não tinha muita velocidade e foi recuado para o meio campo. Em um determinado dia o lateral esquerdo da equipe não pode jogar e Marcelo cumpriu a missão na posição. De lá até hoje não saiu mais daquela faixa do campo.

Aos 17 anos subiu para a equipe profissional comandada por Abel Braga e, de novo, encantou a todos com sua incrível habilidade e técnica. Jogou as temporadas 2005 e 2006 no Fluzão e chamou atenção não só dos brasileiros, mas também de grandes clubes europeus. O russo CSKA e o espanhol Sevilla tinham interesse no jogador, mas Marcelo se rendeu à possibilidade de jogar em um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid, que fez uma proposta de 6 milhões de euros ao time carioca.

¡Hala Madrid y nada más!

Captura de Tela (162)
Marcelo chegou e manteve a dinastia brasileira na lateral esquerda do clube Merengue com 22 anos (Foto: Reprodução/Instagram Marcelo)

Marcelo chegou em Madrid na última temporada de Roberto Carlos no clube Merengue. Roberto passou dez anos defendendo a camisa 6 do Real, tornando-se ídolo do clube. Marcelo chega a 12 anos defendendo o clube, tem contrato até 2022 e já é o brasileiro que mais vestiu a camisa madridista.

Nesses 12 anos, Marcelo já conquistou quatro Ligas Espanhola, duas Copas do Rei, três Supercopas da Espanha, três Supercopas Europeias, três Mundiais de Clube e quatro Champions League. E por falar em Champions, Marcelo acaba de conquistar a última a pouco tempo e entrou para a história ao fazer parte do primeiro time a conquistar três títulos seguidos de Liga dos Campeões.

Captura de Tela (158)
(Foto: Reprodução/Instagram Marcelo)

O Camisa 12 tornou-se um dos grandes ídolos da torcida Merengue e de futebol mundial. Marcelo tem a admiração de todos. Dos torcedores, dos jornalistas e dos companheiros de profissão.

Captura de Tela (161)
Marcelo ganhou três Champions sob o comando de Zidane (Foto: Reprodução/Instagram Marcelo)

“Bom, depois de Roberto Carlos, tinha que haver um jogador deste nível e creio que Marcelo é o típico jogador que agrada a todos os Madridistas porque é um jogador diferente com a bola nos pés. Bom… ele é brasileiro como todos nós sabemos, mas não são todos como Marcelo. E eu vi o crescimento dele porque são 18 anos que estou aqui e o vi desde o início. Vi que é um jogador seguro e diferente. Não me surpreendo com o que ele está fazendo”, disse Zidane, um dos grandes ídolos do Real Madrid e técnico da equipe.

Com Zizu como técnico, Marcelo vive uma das melhores fases da carreira. É muitas vezes capitão da equipe Merengue, mostrando a confiança que todos têm no jogador.

Captura de Tela (159)
(Foto: Reprodução/Instagram Marcelo)

“Marcelo sempre transmitiu muita alegria aos companheiros. Ao longo dos anos, não se deixou cansar e manteve esse equilíbrio como jogador de futebol. Eu estive aqui há muitos anos junto com ele. Praticamente crescemos juntos aqui como irmãos. Ele sempre foi o responsável pelo grupo estar sempre alegre e por contagiar essa alegria que é importante para trabalhar. É muito importante para nós que Marcelo esteja sempre no grupo nos dando essa energia”, falou SérgioRamos.

Seleção Brasileira

Captura de Tela (163)
Marcelo fez um dos gols da goleada brasileira por 3 a 0 contra o Paraguai nas eliminatórias para a Rússia2018 (Foto: Reprodução/Instagram Marcelo)

Pela Seleção BrasileiraMarcelo não tem ainda uma história tão vencedora. Só conquistou um título, o da Copa das Confederações no Brasil, em 2013. O lateral brasileiro também fez parte do grupo da Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil passou pelo vexame do 7 a 1. Apesar disso, Marcelo não ficou marcado como um grande culpado daquele jogo e sempre foi bem quisto pelos torcedores brasileiros.

O problema começou a aparecer quando, depois da Copa de 2014, Dunga assumiu a Seleção. O capitão do tetra tem problemas pessoais com Marcelo e, mesmo com o jogador voando na Europa, não convocava o lateral de jeito nenhum. O então técnico da Canarinha chegou a dizer em um programa esportivo que Marcelo“não faz parte dos planos da Seleção Brasileira”.

Captura de Tela (165)
(Foto: Reprodução/Instagram Marcelo)

Dunga foi demitido após a eliminação brasileira da Copa América Centenário e Tite assumiu a Seleção. Com o novo técnico, Marcelo se tornou uma das lideranças da equipe comandada por Tite e peça crucial no sistema de jogo do treinador.

Com a Copa da Rússia logo ali, o craque brasileiro espera ser tão grandioso, admirado e respeitado não só pelos que tiveram o privilégio de lhe conhecer e ver seu trabalho, mas também pela história do futebol mundial.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.