Demolidor no 3Q; Veja o caminho do GSW até sua quarta final seguida da NBA.

O Golden State Warriors conquistou pela quarta vez seguida o direito de disputar a final da NBA. Mais uma vez o confronto pelo título de campeão da NBA 2018 será disputado contra o Cleveland Cavaliers de Lebron James.

A conferencia Oeste,  foi conquistada pela equipe da Califórnia na passada terça-feira (28) após vitória no jogo 7 contra o Houston Rockets.

CONFERENCIA OESTE MAIS EQUILIBRADA

Diferente do que estava habituado a ver, o torcedor dos Warriors, teve uma temporada um pouco mais turbulenta do que o habitual. Dando continuidade ao trabalho do comandante Steve Kerr, o Golden State manteve sua estrutura base da equipe. Sem se desfazer de seus principais jogadores, o General Manager Bob Myers trabalhou para manter sua base e mesclar a jovialidade de promessas como: Kevon Looney de 22 anos e Jordan Bell de 23. A experiência e a qualidade  sobra na equipe. Com Curry, Thompson, Durant, Green, Iguodala o Golden State está sem duvida nenhuma entre as franquias mais fortes da liga e é favorita para muitos.

Exemplo da força da equipe é a liderança da conferencia oeste nas ultimas três temporada; 14/15, 15/16, 16/17. O trabalho que vem sendo reconhecido a cada temporada, já rendeu dois títulos e a liderança da conferencia oeste seguidamente por três temporada, mas nesta temporada de 17/18 os Warriors encontraram uma equipe que causou estragos durante a temporada regular.

Os Rockets não só chegaram as finais da conferencia, como foram a única franquia dentro da conferencia a conseguir desbancar a rotineira liderança da temporada regular da equipe Californiana. Com 65 vitorias e 17 derrotas, os Rockets interromperam o domínio do Golden State na conferencia Oeste, a equipe da Califórnia, segunda colocada atras do Houston ficou com sete vitorias a menos totalizando 58 vitorias e 24 derrotas, contrastando com a superioridade nas três épocas passadas em que e equipe liderou a conferencia com sobra. Apesar de quebrar a hegemonia do Golden State dentro da conferencia Oeste.

James Harden e companhia não foram capazes de repetir o feito de parar o Golden State na final da conferencia a exemplo da temporada regular. Com Curry endiabrado, Kevin Durant sempre em alto nivel  e a volta do bom rendimento de Klay Thompson a equipe dos Warriors, lutou e conquistou no jogo 7, na casa do adversário, sua classificação para a final da NBA.

getty-images-955413464.jpg

Foto: Golden State Warriors/Divulgação

SEM CURRY, DURANT LIDEROU A EQUIPE

O astro Stephen Curry, não foi tão regular como em anos anteriores. O armador passou por um calvário e sofreu com seguidas lesões. Curry ficou de fora ao todo de cerca 30 jogos contando temporada regular e Playoffs. Com tudo isso, coube a Kevin Durant assumir a responsabilidade. O jogador deu uma boa resposta e teve media 26.4 pontos empatado com Curry na temporada regular.

Klay Thompson com media de 20 pontos, também foi importante, mas sem seu principal jogador na parte final da temporada regular, o Golden State viu James Harden, Chris Paul e Clint Capela tomarem conta da conferencia e desbancar a equipe. Harden em especial esteve em evidencia durante toda a temporada, com partidas dignas de MVP, The Beard, foi personagem principal levando sua equipe a liderança da conferencia do inicio ao fim da temporada regular, mas apesar do bom rendimento, os Rockets não tiveram sua vida facilitada, não ser o líder da conferencia não parece ter abalado o disciplinado Golden State.

Sempre “guardando gás” para o terceiro quarto, conhecido como “quarto da morte” a equipe caminhou de forma segura atropelando seus adversários no 3Q durante toda season. A arma foi utiizada em praticamente todos os jogos, perdendo ou ganhando a equipe sempre voltava do intervalo com uma intesidade e atomsfera que contaminava toda equipe. Quando não foram capazes de imprimir essa intesidade, os Warriors perderam. O habitual chute de três Curry retornou no jogo 2 contra os Pelicans após lesão e reforçou sua equipe que foi absoluta na serie.

Apesar da dificuldade na serie contra os Rockets, o Golden State se torna uma fera mortal no terceiro quarto e foi assim que conquistou a conferencia e chega a sua quarta final seguida de NBA. Klay Thompson e Curry trouxe os “Splash Brothers”  de volta.

A dupla, que assombrou a NBA em 2016 com suas bolas de três e ajudou a quebrar o recorde de 73 vitorias na temporada regular, voltaram nessas finais de conferencia a serem mortais; unidos a versatilidade e elegância do jogo de Kevin Durant os Warriors tem um grande poder de fogo e vai com artilharia pesada pra cima do Cleveland de Lebron James pela quarta vez seguida. o jogo 1 da final da NBA 2018 está marcado para próxima sexta-feira (31), as 22h na Oracle Arena casa do Golden State

JOGO 1: 31/5, 22h – em Oakland
JOGO 2: 3/6, 21h – em Oakland
JOGO 3: 6/6, 22h – em Cleveland
JOGO 4: 8/6, 22h – em Cleveland
JOGO 5: 11/6, 22h – em Oakland*
JOGO 6: 14/6, 22h – em Cleveland*
JOGO 7: 17/6, 21h – em Oakland*

* Jogos só acontecem se necessário

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.