James Rodríguez e o sonho colombiano

Quando Falcão García sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, no início de 2014, a Colômbia sentiu a dor e as lágrimas junto de seu centro-avante. Maior astro de Los Cafeteros, que não participavam de um mundial desde 1998, Falcão se viu impedido de disputar a Copa no Brasil. Com a lacuna de principal referência aberta, incertezas rodeavam os colombianos. Foi então que James Rodríguez chamou a responsabilidade maior para si.

James fez mágica com sua perna canhota na Copa de 2014. Com seis gols marcados, o meia foi o artilheiro da competição, guiou sua seleção à melhor colocação em mundiais (quartas de final) e explodiu de vez para o mundo do futebol. Não à toa, transferiu-se para o gigante Real Madrid.

Quatro anos depois, James já não é mais aquele garoto franzino de apenas 22 anos que encantou o mundo com seu talento demonstrado nos gramados brasileiros e fora apontado como grande promessa do futebol mundial. Agora mais maduro e mais forte, James Rodríguez chega à Rússia como uma realidade. Mesmo depois de alternar entre bons e maus momentos em Madrid, o meia reencontrou seu melhor futebol em Munique, com a camisa do Bayern, onde fez grande temporada.

Sem ter deixado o posto de protagonista desde que o assumiu, James acredita que sua seleção pode ir ainda mais longe na Copa de 2018 do que foi na de 2014. “Todos queremos mais, quando você consegue coisas grandes sempre quer mais e tomara que possa ser a ‘semi’ ou uma linda final”, afirmou o próprio, durante o período de preparação que a Colômbia fez em Bogotá, na última semana.

Los Cafeteros estão no Grupo H, que é completado por Japão, Polônia e Senegal. A estréia colombiana na Copa da Rússia acontece no dia 19 de julho, frente ao Japão, na Mordovia Arena.

O número 10 estampado na camisa amarela de James Rodríguez é maior representação do sonho de mais de 40 milhões de colombianos.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.