Após vitória, Maurício Barbieri elogia atuação coletiva do Flamengo

Foto destacadaStaff Images / Flamengo

Na tarde desta quinta-feira (31), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu por 2 a 0 o Bahia, diante de mais de 55 mil torcedores no Maracanã. Com a vitória, o rubro-negro se manteve na liderança do Brasileirão. A boa atuação da equipe foi bastante comemorada pelo treinador Maurício Barbieri. O comandante do clube carioca avaliou o desempenho da equipe ao longo do confronto.

Fizemos um primeiro tempo muito bom. Trabalhamos muito durante a semana. Há dois jogos não tínhamos esse protagonismo. O Diego fez um grande primeiro tempo. O gol do Paquetá também foi uma situação que a gente pede e cobra“, ressaltou Barbieri.

O Flamengo vem adotando uma postura mais defensiva, reativa, nas últimas partidas. Barbieri explicou como enxerga essa forma ideal de jogo.

A ideia não é transformar o Flamengo em uma equipe que jogue no contra-ataque. De forma alguma. Mas a ideia é que o Flamengo saiba jogar quando não tenha a bola e consiga um primeiro tempo como hoje” disse o treinador.

O técnico também comentou a atuação de jogadores que vem ganhando confiança decorrer dos jogos. É o caso do lateral Renê e do jovem zagueiro Matheus Thuler.

“O Renê vem tendo um desempenho muito regular, oscila muito pouco. Ele vem crescendo numa questão que batiam muito, que era a ofensividade. O Romulo entrou bem no segundo tempo, seguro, com boa distribuição. Ganhamos um jogador. O Thuler entrou bem também. Vale destacar o Diego Alves. Não foi tão exigido, mas fez uma bela partida quando solicitado”, finalizou.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Corinthians, no domingo, às 16h, no Maracanã.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.