Atlético-PR e Santos se enfrentam em duelo contra o Z-4

Em mais uma confronto direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2018, o Atlético Paranaense, 17º colocado, recebe o Santos, 16º, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba. O Peixe, com um jogo a menos, ronda o incômodo grupo de baixo da classificação, mas com um bom resultado fora de casa pode deixar para trás o adversário e parte das pressões por resultados positivos.

Peixe pressionado 

pressionado pela torcida, em má fase e zerado como visitante. É com esse cenário que o Santos enfrenta o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

27440812407_02434b213c_o-1024x682.jpg

Além disso, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura também entra em campo para dar um alívio na crise. O próprio treinador tem sido bastante pressionado pelos torcedores pelo resultados e atuações recentes, mas conta com o respaldo da diretoria, que promete a chegada de reforços na janela do meio do ano.

Na última quarta-feira, ,membros de quatro torcidas organizadas foram ao CT Rei Pelé e cobraram o elenco por uma nova postura em campo. Segundo alguns desses torcedores, a reunião foi solicitada pelos próprios jogadores, que teriam pedido confiança, admitido que estão em baixa e prometido reagir. Alison, David Braz, Renato, Vanderlei, Victor Ferraz e Vladimir foram os atletas que participaram da reunião.

O Santos tem apenas uma dúvida para visitar o Atlético-PR: Renato ou Léo Cittadini. O capitão, com dor nas costas, é dúvida, e o Menino da Vila pode voltar a ser titular no meio-campo.

Bruno Henrique, recuperado de contusão na região do quadril, será opção no banco de reservas. Victor Ferraz, Alison, Vitor Bueno e Arthur Gomes seguem no departamento médico.

Atlético PR em baixa 

Para tentar interromper o longo jejum de vitórias e ter mais tranquilidade para seguir com seu trabalho no clube, o técnico Fernando Diniz deve optar por poucas mudanças no Furacão, que vem de um empate sem gols no clássico diante do Paraná Clube. A única possível novidade pode ficar por conta do chileno Pavez, recuperado de lesão. Quem sairia do time, entretanto, é a maior dúvida, já que o volante pode atuar tanto na zaga como na lateral.

Fernando-Diniz-Djalma-Vassao.jpg

Para o lateral-esquerdo Thiago Carleto, chegou a hora demonstrar que o Rubro-Negro aprendeu com seus próprios erros e, sobretudo, de se impor diante de seu torcedor para finalmente vencer.

“Sabemos que o Santos tem uma grande equipe, com jogadores muito rápidos. Temos que entrar em campo e colocar o nosso ritmo.Sofremos bastante com as derrotas, que nos fizeram aprender. Vamos enfrentar uma grande equipe, mas com totais condições de vencer”, avaliou.

Contra o Santos, o Atlético-PR também tenta reencontrar o rumo das vitórias em casa. O time vem de três derrotas seguidas como mandante, contra Palmeiras (3 a 1), Atlético-MG (2 a 1) e Cruzeiro (2 a 1). Considerando apenas os jogos pelo Brasileiro, o Rubro-Negro é o terceiro pior mandante, com apenas 33% de aproveitamento – uma vitória e duas derrotas. Ele só fica à frente de Ceará e Paraná, os piores no quesito.

Possíveis escalações 

ATLÉTICO-PR: Santos; Pavez (Wanderson), Thiago Heleno e José Ivaldo; Matheus Rossetto (Pavez), Camacho, Lucho González e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Léo Cittadini (Renato) e Jean Mota; Gabigol, Rodrygo e Eduardo Sasha

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.