Para retomar liderança do Brasileirão, Flamengo encara Bahia no Maracanã lotado

Com promessa de excelente público no Maracanã, o Flamengo receberá o Bahia, nesta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá início às 16h (de Brasília).

Vindo de uma ótima vitória sobre o Atlético-MG fora de casa, o Mais Querido vai jogar para recuperar a liderança da competição, ocupada provisoriamente pelo São Paulo, que derrotou o Botafogo na abertura da rodada. Para isso, basta um simples triunfo sobre o time baiano. Assim, o Rubro-Negro chegará aos 17 pontos, deixando o Tricolor Paulista com 16. Mas caso empate, ficará apenas com 15, passando a ocupar a vice-liderança.

Assim como o adversário desta quinta, o Bahia vem de excelente resultado da rodada anterior. Jogando em casa, o Tricolor goleou o Vasco da Gama, por 3 a 0, com uma excelente atuação no segundo tempo. O resultado o tirou da zona de rebaixamento, o colocando na 16ª posição, com apenas oito pontos. Uma vitória no Rio de Janeiro é primordial para as pretensões baianas, pois assim, se manterá fora do Z-4. No entanto, caso seja derrotado ou fique no empate, poderá voltar a figurar entre os quatro últimos, se houver um vencedor no confronto entre Atlético-PR e Santos.

Para retomar a liderança

Classificado na Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo agora está focado somente no Campeonato Brasileiro. A meta rubro-negra é estar na liderança do certame quando acontecer a parada para Copa do Mundo. O Mais Querido até aqui faz ótima campanha, tendo conquistado 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

treinamento fla bahia
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Para o duelo desta quinta, o Rubro-Negro terá a volta do zagueiro Rhodolfo, suspenso contra o Galo. Com isso, a dupla de zaga será formada por Rhodolfo e Léo Duarte, com Thuler voltando para o banco de reservas. Já o volante Cuéllar, que cumpriu suspensão na rodada anterior, não poderá atuar pois está na lista de suplentes da Colômbia para a Copa do Mundo. Fora isso, o time será o mesmo que vem atuando. Lembrando que Réver, Juan, Geuvânio e Berrío seguem no departamento médico.

Veja os relacionados para o confronto desta quinta 

relacionados fla x bahia
Divulgação/ Flamengo

Pendurados: Lucas Paquetá, Vinicius Junior, Cuellar, Henrique Dourado, Geuvânio e Diego.

O goleiro Diego Alves falou sobre o atual momento da defesa rubro-negra. De acordo com levantamento do Globoesporte.com, o Flamengo tem a segunda melhor defesa entre os clubes da Séria A nesta temporada, sofrendo apenas 18 gols em 30 jogos oficiais. Sob o comando do interino Maurício Barbieri a defesa foi vazada apenas sete vezes. O Cruzeiro é o primeiro da lista, com 15 gols em 30 partidas.

— A parte defensiva teve uma melhora notável nos últimos jogos. De um tempo para cá ajustamos bastante. Quando se tem consistência defensiva, a confiança aumenta. É um grande mérito do Maurício. Não são todos os jogos que vamos ter muitas chances. Os números nos favorecem neste sentido — comentou.

Casa cheia! Mais de 40 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. As vendas seguem neste feriado. O torcedor pode garantir sua entrada até o final do primeiro tempo. Confira no link

Xô, fantasma do Z-4

Após um início ruim, o Bahia busca a recuperação no campeonato. Com apenas oito pontos (duas vitórias, dois empates e três derrotas), o Tricolor almeja subir na tabela para não ter maiores preocupações com o decorrer do campeonato. A melhora na competição passa por melhor aproveitamento no ataque. Até aqui, o Esquadrão marcou mais gols apenas que Cruzeiro (5), Ceará (4) e Paraná (3). Isso porque três dos seis tentos tricolores foram anotados no último domingo, na vitória de 3 a 0 sobre o Vasco da Gama.

42402481672_8204800dc6_z
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Guto Ferreira terá os desfalques do goleiro Douglas e do lateral Léo, que se recuperaram de contusão, mas só fizeram um treino com bola. Já o meia Marco Antonio e o atacante Edigar Junio ainda estão no departamento médico.

Veja os relacionados para o confronto desta quinta 

relacionados bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pendurados: Élber, Gregore, Junior Brumado e Lucas Fonseca

O técnico Guto Ferreira projetou o duelo desta quinta-feira no Maracanã, destacando que sua equipe precisa melhorar o aproveitamento em jogos fora de casa.

— Uma situação normal. Em algum momento a gente tem que fazer isso. Respeitamos o time deles. Temos que dar uma situação de respeito e mobilização da melhor maneira possível para que a gente possa, mais do que enfrentar o líder, começar a reverter uma situação que nesse Brasileiro a gente não vem bem, que é jogar fora de casa. Temos que buscar fora de casa fazer o que a gente vem fazendo dentro de casa. Melhorar bastante para que isso possa acontecer — declarou.

Prováveis escalações

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Jonas; Diego, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vinicius Junior; Henrique Dourado.

Bahia: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore e Elton; Zé Rafael, Vinícius e Élber; Júnior Brumado.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Leirson Martins e Lúcio Beiersdorf Flor. Todos do Rio Grande do Sul.

Histórico do confronto

Nos dois duelos entre as equipes na última temporada, o Mais Querido levou a melhor em ambos. Em Salvador, triunfo por 1 a 0, com gol anotado por Berrío. Já na Ilha do Urubu, goleada por 4 a 1, com dois gols de Réver e outros dois de Diego.


Crédito da imagem destacada: Gilvan de Souza / Flamengo

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.