Foto: Bruno Cantini/Atlético

Atlético busca reencontro com as vitórias e Chapecoense quer ganhar a primeira fora de casa

Pouco mais de duas semanas após eliminação para a Chapecoense, Atlético recebe o Verdão  abrindo a nona rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (2), às 16h00, na Arena Independência, em BH. Atlético vem de duas derrotas seguidas e busca a reabilitação. Já a Chapecoense tenta a primeira vitória fora de casa.

Após duas derrotas seguidas, para Flamengo e Sport, o Atlético tenta em casa retornar para o caminho das vitórias e não se descolar do grupo de cima da tabela. A equipe alvinegra, que já chegou a ser líder do campeonato, atualmente, ocupa a oitava colocação, com 13 pontos.

Contra o Flamengo, a equipe comandada por Larghi, teve o comando da partida durante grande parte do jogo, mas dava espaços para o contra-ataque flamenguista, principalmente com Vinícius Jr, que conseguiu no fim da partida, numa pressão do Atlético, roubar a bola e dar o passe para Everton Ribeiro fazer o gol nos minutos finais.

As duas últimas derrotas, ainda doem no torcedor e mexe com o grupo atleticano, mas é necessário extrair o que de bom foi produzido, e claro melhorar alguns quesitos, para alcançar a vitória neste sábado.

Já na última partida, em Pernambuco, a derrota por 3 a 2 para o Sport marcou a primeira partida em que a defesa sofreu três gols, desde que Thiago Larghi assumiu o comando técnico.

ATLÉTICO

Com pouco tempo de recuperação, o Atlético fez o único treino nesta sexta-feira (1) na Cidade do Galo, e Larghi confirmou que para o lugar de Adílson, suspenso por três cartões amarelos, Elias, contestado nos últimos meses, será o titular.

41598113955_a6aed6d3be_z
Elias durante treino desta sexta-feira (2), na Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

“É o Elias que vai para o jogo, já está definido. É o Elias no lugar do Adilson, devido à suspensão do Adilson”, confirmou o treinador, em entrevista.

Essa deve ser a única mudança na equipe alvinegra, que deve ser:

Victor, Emerson, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Gustavo Blanco, Elias, Luan, Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

CHAPECOENSE

O Verdão vem de vitória sobre o Ceará, na Arena Condá. O momento em casa da Chapecoense é muito bom, até o momento quatro jogos e nenhuma derrota, foram duas vitórias e dois empates. Fora de casa o cenário é bem diferente, a Chape ainda não conseguiu vencer, e vai a BH querendo quebrar esse jejum. Foram até aqui quatro jogos fora de casa no Brasileirão, com três derrotas e um empate. O pior resultado foi na primeira rodada, onde a equipe foi goleada pelo Atlético PR por 5 a 1.

chape
Foto: Daniel Fasolin/Chapecoense

O último treino em preparação para o jogo foi realizado no Centro de Treinamento da Toca da Raposa ll, arquirival do Galo.

“Concentração é importante. Teve alguns jogos que fomos abaixo, mas alguns que fomos bem. Contra o Fluminense, por exemplo, fizemos um grande jogo, mas desconcentramos e pagamos o preço alto. Se manter nos 90 minutos temos chance de um bom resultado”, disse o lateral Apodi.

A única novidade pode ser a volta de Bruno Pacheco, que cumpriu suspensão. A dúvida está no ataque, e a Chape deve ir de:

Jandrei,  Apodi, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Wellington Paulista, Arthur Caike e Leandro Pereira.

REENCONTRO

O adversário já é bem conhecido, isso porque só nesse ano de 2018, as duas equipes já se enfrentaram outras duas vezes, pela Copa do Brasil, empate por 0 a 0, nos dois encontros.

Nessas duas partidas da Copa do Brasil, o Atlético dominou, criou bastante, mas novamente deu espaços ao oponente para criar suas chances no contra-ataque, mas o gol insistiu em não sair.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.