Análise: com tempos distintos, Palmeiras derrota São Paulo de virada e mantém tabu no Allianz Parque

Foto destacada: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O tabu do Choque-Rei no Allianz Parque está mantido! No fim da noite desse sábado, o Palmeiras recebeu o rival São Paulo em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o time alviverde saiu vitorioso por 3 a 1, quebrou a invencibilidade do tricolor e ainda manteve a média de gols feitos sobre o adversário dentro da sua casa. O triunfo foi alcançado por meio de uma virada no segundo tempo, com gols de Willian (2) e Dudu, enquanto Marcos Guilherme fez para os visitantes. Com a vitória, a equipe comandada por Roger Machado chega aos 14 pontos e alcança a quinta posição, já o clube do Morumbi continua na vice-liderança com 16 pontos.

Os primeiros 45 minutos foram marcados por um jogo truncado, no qual o maior interessado era o time treinado por Diego Aguirre. Tanto Palmeiras como São Paulo pouco finalizaram na primeira etapa e o jogo em certo momento tendeu a ficar nervoso, por entradas mais ríspidas e um árbitro visivelmente perdido e sentido a pressão de um clássico de tal tamanho.

Aparentemente o tricolor teve certo controle do primeiro tempo, mas sem agredir muito os donos da casa, chegando ao gol aos 29’, em lance equivocado de Edu Dracena, que após cobrança de lateral de Reinaldo na área, recuou para Jailson, a bola ficou curta, Marcos Guilherme tentou tocar, mas acabou entrando no gol sem toque, apesar do árbitro Rodolpho Toski Marques ter dado gol para o meia são-paulino.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para a etapa final, Aguirre efetuou a entrada de Petros no lugar de Hudson, que segundo alguns setoristas do São Paulo, sentiu no vestiário. O camisa 6 não conseguiu entrar bem na partida e quebrou o momento defensivo tricolor. É bem verdade que os visitantes pouco fizeram para chegar ao ataque, com o trio tão comentado nas últimas partidas Everton, Nene e Diego Souza bem apagados. Os mandantes que não tinham nada a ver com isso começaram a agredir mais a defesa são-paulina e chegaram ao empate logo aos 11’, com Willian, depois de cruzamento da direita, falha de Sidão e toque do atacante para o fundo das redes.

O São Paulo após o empate não conseguiu sair para o jogo e pouco fez para reverter o panorama. Até que aos 22’, Willian foi às redes pela segunda vez, decretando a virada, em um belo gol, irregular. Hyoran dividiu bola na entrada da área, ela subiu e chegou aos pés do camisa 29, que finalizou sem dar chances de defesa ao goleiro tricolor, em posição de impedimento. Dois minutos depois, veio o terceiro, com Dudu: Moisés deu grande lançamento para Hyoran, após falha de Militão no campo de ataque, meia avançou pela direita e cruzou na cabeça do camisa 7 alviverde, que cabeceou para o gol.

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Moisés, que não conseguiu jogar na primeira etapa ficando preso a boa marcação adversária, foi bem no segundo tempo, acertando bons passes e comandando o meio-campo, aproveitando os espaços deixados pelos volantes são-paulinos. Vitória de grande importância para o Palmeiras! Afasta uma possível crise, chega ao grupo da frente na tabela, dá sobrevida ao ‘pressionado’ Roger e levanta a moral do elenco. Definitivamente o São Paulo sente muito o jogo dentro do Allianz, problema muito aproveitado pelos alviverdes e que precisa ser pensado e solucionado por Aguirre.

Na próxima rodada, a 10ª, os comandados de Roger Machado visitam o forte Grêmio na Arena em Porto Alegre, na quarta-feira (6), às 21h45. Já o São Paulo recebe o também gaúcho Internacional, um dia antes, na terça-feira (5), às 21h30.

Via Whoscored

Retrospecto de Palmeiras x São Paulo no Allianz Parque:

  • 7 jogos
  • 7 vitórias palmeirenses
  • 21 gols do Palmeiras
  • 4 gols do São Paulo

Estatísticas do confronto (via 365Scores)

e7f88580-43ce-4492-8c90-6ae5980b3e28

d9dd8a2d-6cda-4309-b01f-b9691d8682a1

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.