Buscando seguir na liderança, Flamengo recebe Corinthians pelo Brasileirão

Foto destacada: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo recebe o Corinthians neste domingo (03), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no estádio do Maracanã, às 16h (de Brasília). O duelo é importante na luta pela parte de cima da tabela. Enquanto o Rubro-Negro é o líder da competição, o Timão é o terceiro colocado, apenas três pontos atrás.

Léo Duarte se recupera e deve ser titular no Flamengo

Formando a zaga titular ao lado de Rhodolfo, o zagueiro Léo Duarte vinha fazendo tratamento desde sexta-feira. Ele sofreu uma torção no tornozelo e precisou ser substituído contra o Bahia, na quinta. No entanto, o atleta treinou normalmente no sábado e deve atuar.

Para a partida deste domingo, o técnico Maurício Barbieri tem sete desfalques. Os zagueiros Réver e Juan, o lateral-direito Pará e o atacante Geuvânio se recuperam de lesão. O lateral-esquerdo Miguel Trauco e o atacante Paolo Guerrero estão a serviço do Peru e o meio-campista Gustavo Cuéllar está pré-convocado pela Colômbia.

1527293181(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Maycon retorna ao time no Corinthians

A principal novidade na equipe do Corinthians que viaja até o Rio de Janeiro é a volta de Maycon ao time titular. Ele, que não enfrentou o América-MG na última quinta por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, treinou normalmente e retorna ao meio-campo, para jogar ao lado de Gabriel.

Assim como o adversário, o Timão tem muitos desfalques para o jogo. Os meio-campistas Ralf, Renê Júnior e Danilo e os atacantes Romero, Clayson e Emerson Sheik estão se recuperando de lesão. Já o goleiro Cássio e o lateral-direito Fágner estão entre os 23 convocados pela seleção brasileira.

() SPO(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Retrospecto

No último confronto entre os dois clubes, o Rubro-Negro levou a melhor. Disputado no Ninho do Urubu, o Flamengo venceu o Corinthians, já campeão brasileiro na época, por 3 a 0. Mancuello, Diego e Felipe Vizeu foram os autores dos gols.

Prováveis Escalações

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte, Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego; Éverton Ribeiro, Vinicius Junior, Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri

Corinthians: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique, Sidcley; Gabriel, Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho, Mateus Vital. Técnico: Osmar Loss

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.