Pelo Campeonato Brasileiro, embalado Internacional recebe desfalcado Sport no Beira-Rio



Colorado entra em campo sem perder há quatro rodadas, enquanto Leão da Ilha está invicto há três jogos

Embalado pela boa fase no Campeonato Brasileiro, o Internacional irá receber o Sport Recife no estádio Beira-Rio na tarde deste sábado (2). A partida será válida pela 9ª rodada da competição nacional. O Inter, com 14 pontos, é o 5º colocado e está há quatro jogos sem perder. A equipe pernambucana tem os mesmos 14 pontos e está na 6ª colocação. A bola rola Colorados e Rubro-negros a partir das 16h.

+Informações sobre ingressos para partida

Leandro Damião em busca do 100º gol pelo Inter

Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada, o Internacional poderá contar com Leandro Damião. O centroavante entra em campo buscando marcar o seu 100º gol com a camisa Colorada. Em duas passagens pelo Inter, Damião tem 208 jogos e 99 gols marcados.

Em 208 jogos com a camisa do Inter, Damião já balançou as redes 99 vezes (Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional)

Depois do triunfo fora de casa na última rodada, o técnico Odair Hellmann teve pouco tempo para treinar a equipe. Com portões fechados, o Inter treinou apenas uma vez antes da partida. Odair comandou a atividade, com portões fechados, na manhã desta sexta-feira (1º). Além de Leandro Damião, o Inter contará com o retorno do lateral-esquerdo Iago, que também cumpriu suspensão. As baixa coloradas ficam por conta de D’Alessandro (suspenso), Klaus (lesionado) e Fabiano (gripado). A expectativa da direção do Internacional é de 35 mil torcedores no Beira-Rio.

Sport chega com cinco desfalques para encarar Internacional

Se o Internacional está empolgado com a atual situação no Brasileirão, o Sport não fica para trás. A equipe pernambucana vem de três jogos sem derrota. Nas últimas duas rodadas o Leão da Ilha venceu o Palmeira (fora) e Atlético-MG (casa). Porém, a equipe comandada por Claudinei Oliveira terá cinco desfalques em Porto Alegre: Andrigo (meia), Anselmo (volante), Cláudio Winck (lateral-direito), Ernando (zagueiro) e Léo Ortiz (zagueiro).

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Os cinco atletas que desfalcarão o Sport no Beira-Rio estão emprestados pelo Inter ao clube pernambucano e não podem atuar por questões contratuais. Com sete gols em 22 jogos, o volante Anselmo, capitão do Leão, é um dos principais jogadores do time na temporada. Apesar dos desfalques, Claudinei Oliveira se diz confiante nos substitutos. O treinador buscará manter a organização do time.

“Apesar das ausências, vamos valorizar aqueles que estão entrando, que estão treinando firmes no dia a dia. A gente confia em que está entrando. Vamos tentar nos manter organizados ao longo dos 90 minutos e buscar a vitória. A vitória você conquista de várias formas. Às vezes, mais sofrida. Em outras, com mais tranquilidade. Mas brigando sempre para vencer. Não podemos achar que só empatar está bom. Podemos até levar o empate para casa, mas sempre buscando a vitória”, projetou Claudinei.

Retrospecto

(Ricardo Duarte / SC Internacional)

São registrados 40 confrontos entre Internacional e Sport na história. A equipe gaúcha leva vantagem nesse duelo. São 17 triunfos do Colorado contra oito vitórias do Leão do Ilha. O Inter também é superior no número de gols marcados. São 57 x 38. O último confronto entre as equipes foi pelo Brasileirão de 2016, na Arena Pernambuco. Seijas, de pênalti, abriu o placar para o Inter e Vinícius Araújo, aos 44 do segundo tempo, empatou para o Sport.

Prováveis escalações

Internacional: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Lucca, William Pottker e Patrick; Leandro Damião.

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Deivid (Neto Moura), Fellipe Bastos, Rogério, Gabriel e Marlone; Rafael Marques.

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli. Todos de São Paulo.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.