Vice lanterna Ceará recebe o Cruzeiro pelo Brasileiro da Série A, na Arena Castelão

Jogo de perspectivas diferentes para ambas as equipes, Ceará buscando sair da zona e Cruzeiro querendo brigar na ponta da tabela.

Ceara-x-Cruzeiro-027
FOTO: Divulgação / Ceará Sporting Club.

Neste Domingo (3), Ceará e Cruzeiro se enfrentam às 16h, na Arena Castelão, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2018. De um lado os donos da casa estão bastante pressionados pela campanha no campeonato. Do outro um visitante indesejável, que só acumulou duas derrotas fora de casa nesse Brasileirão.

O Ceará soma três pontos, e está na zona de rebaixamento da Série A na 19ª colocação da tabela. A equipe busca reagir no campeonato e sair da zona na partida contra o time mineiro, vencendo a equipe dentro do Castelão. A busca por um resultado positivo do time nordestino é desesperada, afinal a equipe não venceu nenhuma partida no campeonato, e soma três pontos, por conta de três empates, e agrega cinco derrotas nas costas.

O Cruzeiro vem de uma vitória magra diante do Palmeiras por 1 a 0 dentro de casa. A equipe da raposa vem de ascensão no Brasileiro, com fase de vitórias. Depois de duas vitórias consecutivas, a equipe celeste soma 13 pontos na tabela e está atualmente na 7ª colocação, ficando apenas quatro pontos do líder Flamengo que tem 17. O time de Mano, chega para manter a sequência de vitórias diante do azarão Ceará.

nccmncmxzncz
FOTO: Divulgação / Ceará Sporting Club.

O VICE LANTERNA

Com um aproveitamento de 12,5% no Nacional, o Ceará soma cinco derrotas, 1 a 0 para o Grêmio, 2 a 0 para o Santos e Chapecoense, 2 a 1 para o Vitória, 3 a 0 para o Flamengo e três empates, 2 a 2 com o América/MG, 1 a 1 com o Corinthians e 0 a 0 com o São Paulo. Desses três empates, apenas um foi fora de casa, contra o Corinthians. A equipe do Vozão tenta reação no campeonato para sair da zona da degola, e poder respirar um pouco na tabela.

Para a escalação, o técnico Jorginho vai ter que mexer na zona defensiva da equipe. Luiz Otávio está suspenso, com terceiro cartão amarelo, e pode ser substituído por Rafael Pereira, que retorna ao time após recuperação de lesão.

Ainda se recuperando de lesão muscular, Juninho e Naldo são desfalques para o comandante do vozão. Felipe Azevedo é um provável desfalque após sentir problemas no musculo posterior da coxa direita.

qowqfdm
Thiago Neves em treino com bola antes da partida de domingo (3). FOTO: Divulgação / Cruzeiro Esporte Clube.

A ASCENSÃO CELESTE

A equipe que vem de bom momento no campeonato, chega de duas vitórias seguidas, ambas diante de times paulistas. O cruzeiro venceu o Palmeiras e o Santos por 1 a 0 nas duas rodadas anteriores e para completar as quatro vitórias que tem, 2 a 0 diante do Sport e 1 a 0 diante do Botafogo, soma um empate sem gols com o internacional e três derrotas, diante do Atlético/MG, Fluminense e Grêmio, por 1 a 0. Buscando manter o equilíbrio e alcançar a ponta da tabela, a raposa chega em Fortaleza como favorita para a vitória.

Para a escalação o técnico Mano Menezes tem problemas no meio campo. Como o setor mais problemático, o banco vai ser a melhor alternativa para suprir as ausências. Com Robinho e Sassá suspensos, Arrascaeta convocado pela seleção Uruguaia, Henrique poupado e Rafinha com lesão. O técnico terá que fazer mudanças bastante significativas no seu elenco titular.

Lucas Silva que reclamou de dores na posterior da coxa também é dúvida. Fred e David continuam no DM, sem previsão de retorno para os gramados.

RETROSPECTO

A história de confrontos entre Ceará e Cruzeiro é curta, pelo Campeonato Brasileiro, foram 11 jogos e o time mineiro sai na frente no quesito vitórias.

Das 11 partidas, o Cruzeiro venceu 5 vezes. O time cearense possui 2 triunfos diante da Raposa, sendo em 4 jogos a partida terminou empatada. Nos confrontos o time celeste marcou 20 gols, e o Vozão balançou as redes 10 vezes.

A última partida entre as equipes aconteceu em 27/11/2011, terminando com um placar de Ceará 2 a 2 Cruzeiro.

ARBITRAGEM

A arbitragem escalada para essa partida é totalmente Carioca. O árbitro da partida será Rodrigo Carvalhães de Miranda, auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa e Silbert Faria Sisquim.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES  

Provável time do Ceará vem com: Everson; Samuel Xavier, Valdo, Rafael Pereira, Romário; Richardson, Fabinho, Pio, Wescley; Douglas Coutinho e Hyuri. Técnico: Jorginho.

Provável time do Cruzeiro vem com: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Romero, Lucas Silva (Ariel Cabral), Thiago Neves, Bruno Silva, Rafael Sóbis e Raniel.  Técnico: Mano Menezes.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.