Renato Gaúcho valoriza vitória do Grêmio fora de casa: “O mais importante foram os três pontos”

Fora de casa, o Grêmio venceu o Bahia pelo placar de 2 a 0 na tarde deste domingo (3) pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maicon e Thaciano marcaram os gols da equipe gaúcha na Arena Fonte Nova. Com o triunfo, o Tricolor assumiu a vice-liderança¹ da competição nacional. Apesar do time não ter feito uma boa partida, o treinador Renato Gaúcho valorizou os três pontos.

+SEM SUSTOS, GRÊMIO VENCE BAHIA E PULA PARA A VICE-LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

“O mais importante de tudo foram os três pontos. O Grêmio teve uma atuação abaixo daquelas maravilhosas, mas me agradou. Não vamos ter sempre um time que vai jogar bem os 90 minutos, até porque a cada partida trocamos uns 3, ou 4 jogadores. Hoje criamos e aproveitamos as oportunidades. Estou satisfeito, não é nada fácil vir até aqui e vencer. Falei com o grupo que era muito importante pontuar hoje, e conseguimos. Foi muito bom para continuarmos naquele pelotão da frente”, avaliou Portaluppi.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O centroavante André teve mais uma atuação abaixo do esperado e chegou a ser criticado pelos torcedores, nas redes sociais, durante o jogo. Renato Portaluppi disse que é apenas uma questão de tempo para que o atleta possa render mais.

“Eu tenho conversado bastante com ele, passo bastante tranquilidade e confiança. Ele tem lutado em todas as partidas. A gente tem feito alguns trabalhos específicos com ele. A parada da Copa do Mundo vai ser boa para isso. É um jogador que o presidente fez bastante esforço para contratar. Todos sabem da qualidade do André. Uma hora a bola vai começar a entrar”, declarou o treinador.

Renato Gaúcho também foi questionado sobre a declaração de Mano Meneses no meio da semana. O treinador do Cruzeiro criticou quem reclama da postura defensiva dos adversários. O comandante gremista levou na esportiva: “Um beijo para ele”.

“Não sei como chegam as notícias no ouvido de outras pessoas. O Mano é camarada, gosta de brincar, não sei se foi uma indireta. Não reclamo da maneira que os times jogam. Gosto de ver o futebol bonito. O Grêmio tem sua maneira de jogar, respeita a maneira de todo mundo. O Mano é gente nossa, um beijo para ele. Daqui a pouco a gente se encontra”, brincou Renato Gaúcho.

Com a vitória, o Grêmio assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados. Na próxima rodada o Tricolor Gaúcho recebe o Palmeiras na Arena, em Porto Alegre.

¹Grêmio ainda pode perder a posição para o Cruzeiro na rodada.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.