Sem sustos, Grêmio vence Bahia e pula para a vice-liderança do Brasileirão

Na tarde deste domingo, o Bahia recebeu o Grêmio na Fonte Nova, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com a expectativa de se recuperar das três derrotas consecutivas na competição, o tricolor baiano frustrou seus torcedores ao ser controlado durante os 90 minutos e sair derrotado no placar de 2 a 0. Apesar de possuir a bola pela maior parte do tempo, a falta de criação e objetividade custou o resultado que mantém os baianos na zona do rebaixamento. Por outro lado, os gremistas dão um verdadeiro salto na tabela, saindo da décima colocação para a vice-liderança momentânea. Para permanecer, precisa que Cruzeiro e Fluminense percam seus respectivos jogos na noite de amanhã (4).

Bahia trava no sistema defensivo gaúcho

A primeira etapa começou com a imposição da equipe baiana em busca do resultado. Para chegar ao ataque, na maioria do tempo a bola passava pelo meio campista Régis. Porém, a solidez defensiva gremista impedia boa parte das chegadas. Aos 8 minutos, em chegada no lado esquerdo, o árbitro marcou pênalti para o Grêmio após André ser derrubado dentro da área. Na cobrança de Maicon, Douglas Friedrich defendeu, mas deu rebote para o volante chutar novamente e abrir o marcador na Fonte Nova.

WhatsApp Image 2018-06-03 at 18.34.14
Foto: Divulgação/EC Bahia

Atrás do placar, o Tricolor baiano seguiu atacando sem criar chances de perigo. Bem seguro defensivamente, os gaúchos controlaram o primeiro tempo até o fim e chegou a quase ampliar o resultado por meio de contra-ataques aproveitando a fragilidade do lado esquerdo do Bahia.

Grêmio é mais objetivo e sai com a vitória

Na volta do intervalo, a postura dos times permaneceu a mesma. A ineficácia dos donos da casa em criar oportunidades de perigos foi uma das tendências que não mudou na partida. Buscando mudar a dinâmica, com 20 minutos o técnico Guto Ferreira promoveu a sua primeira substituição ao colocar Vinícius no lugar do argentino Allione, que pouco fez enquanto esteve em campo.

Mesmo com a mudança, os tricolores seguiram sem encontrar espaços devido ao ótimo posicionamento defensivo do time de Renato Portaluppi. Ainda assim, aos 36, o Bahia encontrou a sua melhor chance da partida com Vinícius na entrada da área, mas o meia chutou fraco e desperdiçou.

WhatsApp Image 2018-06-03 at 18.26.37
No único chute a gol no segundo tempo, Grêmio ampliou o placar. Já o Bahia, com 70% de posse chutou 11 vezes e apenas uma para o gol.

Perto dos acréscimos, Lima criou outra oportunidade para os gremistas, porém viu Thaciano livre e preferiu o passe ao invés do chute, dando a possibilidade do zagueiro Tiago afastar. Totalmente no ataque, as brechas da defesa tricolor aumentaram. Em jogada espetacular, Everton avançou na esquerda, deixou Nino Paraíba no chão, e com Thaciano livre para receber, cruzou para a área. Apesar do esforço dos zagueiros, o atacante estava bem posicionado e balançou as redes para consagrar a vitória do tricolor gaúcho.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.