Campeonato Brasileiro: tudo que você precisa saber sobre São Paulo x Internacional

Duelo entre paulistas e gaúchos ocorre na noite desta terça-feira (5) no Morumbi, em São Paulo

Em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, o São Paulo recebe o Internacional a partir das 21h30 desta terça-feira (5). Tricolores e Colorados entram em campo buscando se recuperar da rodada passada. O São Paulo foi derrotado fora de casa pelo Palmeiras (3-1). Já o Inter empatou com o Sport no Beira-Rio (0-0).

Como chega o São Paulo?

O treinador do São Paulo, Diego Aguirre, é conhecido dos gaúchos. Aguirre comandou o time Colorado na campanha de Libertadores da América de 2015. Pelo Inter conquistou o Campeonato Gaúcho daquele ano. Hoje, o treinador defende as cores da equipe paulista. Diego Aguirre não poderá contar com os suspensos Nenê e Bruno Alves. O São Paulo ainda terá mais três problemas: Cueva, a serviço da Seleção Peruana, Valdívia, que pertence ao Inter e não poderá entrar em campo nesse noite e Marcos Guilherme, que retornou ao Atlético-PR. Lucas Fernandes e Shaylon podem aparecer no time.

Provável time tricolor: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Petros) e Lucas Fernandes (Shaylon); Paulinho (Caíque), Everton e Diego Souza

Como chega o Internacional?

O Inter entra em campo invicto há cinco rodadas, mas espera se recuperar do empate em casa no último fim de semana. Odair Hellmann, técnico do time gaúcho, não poderá contar com Rodrigo Dourado (suspenso), com D’Alessandro (com entorse no tornozelo), com Juan Alano (com lesão na coxa direita), com Klaus e com Wellington Silva, esses em fase final de recuperação. A tendência é que Odair mande a campo o mesmo trio de ataque: Lucca, William Pottker e Leandro Damião. Pottker não balança as redes há 11 jogos e Damião segue em busca do 100º gol com a camisa vermelha. A dúvida que fica é para vaga de Dourado. Gabriel Dias e Charles disputam a posição. O primeiro leva vantagem.

Provável time colorado: Danilo Fernandes; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Gabriel Dias (Charles), Edenilson, Patrick, Lucca e Pottker; Damião.

Arbitragem

A arbitragem para São Paulo e Inter vem do Paraná. Paulo Roberto Alves Júnior será o árbitro principal e contará com o auxílio de Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum.

Retrospecto

Último confronto entre as equipes foi pelo Brasileirão de 2016 e terminou em 1 a 1 no estádio Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional)

Esse clássico brasileiro, que já decidiu título de Libertadores da América, já aconteceu 75 vezes. Apesar de equilibrado, o time paulista leva vantagem. São 27 vitórias do São Paulo contra 24 triunfos do Internacional. As equipes já ficaram no empate outras 24 vezes. O time do Morumbi já balançou as redes 93 vezes e sofreu 79 gols da equipe gaúcha.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.