Leandro Costa é oficialmente apresentado no Santa Cruz e fica a disposição contra o Salgueiro

Roberto Fernandes já esboçou time titular com Leandro Costa escalado, nesta quarta-feira (6), atacante chega para compor elenco e dar qualidade ao ataque do tricolor.

CNNCDKNCDS
FOTO: Divulgação / Santa Cruz Futebol Clube.

Além do treino com o elenco, o dia de hoje foi também para apresentação de cara nova na equipe. O atacante Leandro Costa foi oficialmente apresentado como jogador do Santa Cruz. Na tarde desta Quarta-feira (6), Leandro, deu sua primeira coletiva para imprensa como atleta do tricolor e vem reforçar o time para o Campeonato Brasileiro da Série C. O atleta vem do Central, time na qual se destacou pela campanha no Pernambucano, e se mostrou feliz em vestir o manto coral.

“Fiquei muito feliz, recebi muitas mensagens nas redes sociais. Apoiaram minha contratação e só me resta contribuir esse carinho dentro de campo”, disse o atacante sobre a recepção da torcida.

Leandro Costa já teve o nome publicado no BID e fica a disposição do treinador. Apesar de período curto do Central disputando partidas oficiais, o jogador se mostrou 100% para atuar.

“Fisicamente, estou à disposição do Roberto para 90 minutos. Vinha atuando normalmente, tive só uns dois dias de folga e me apresentei aqui. O grupo do Santa Cruz é muito bom, de trabalhadores”, comentou Leandro.

Neste ano, o atacante foi vice campeão Pernambucano com o Central, mas carrega nas costas a experiência de ser Campeão Brasileiro, pelo Bragantino na competição que irá disputar pelo tricolor, e falou brevemente sobre a diferença da competição de agora, para a época em que foi Campeão Nacional.

“Fui campeão da Série C em 2007, mas na época o formato era um pouco diferente. Mas sabemos o quanto é uma competição equilibrada, que é necessário igualar na força com os adversários”, frisou.

O atleta de 33 anos finalizou falando um pouco sobre sua área de atuação no campo. “Não tenho tanta preferência. Venho atuando mais pelos lados, mas minha preferência é fazer gols. Espero ajudar, independentemente em qual posição. O torcedor pode esperar muita entrega dentro de campo.”, finalizou.

SMSM
FOTO: Divulgação / Santa Cruz Futebol Clube.

No treino de hoje, Roberto Fernandes fez alterações no time titular, fazendo teste para enfrentar o Salgueiro, no Sertão. O treino foi técnico-tático, após muitos treinos físicos comandados por Roberto.

O esboço do time titular foi com: Tiago Machowski; Maílton, Augusto Silva, Sandoval, Henrique Ávila; Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende, Fabinho Alves, Robinho; Augusto e Leandro Costa. Os atletas trabalharam em campo reduzido, para intensificar a velocidade na troca de passes e aproximar alguns atletas para entrosamento.

A novidade foi o retorno de Halef Pitbull, que se recuperou de uma conjuntivite e treinou entre os reservas.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.