Para se firmar nas primeiras posições, Grêmio encara o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

(Foto: Divulgação / Palmeiras)

Em 4º colocado,  tricolor pode alcançar a vice-liderança em caso de vitória; Partida marca retorno de Roger Machado à Arena do Grêmio

Para seguir na briga pelo topo da tabela, o Grêmio recebe na noite desta quarta-feira (06) o Palmeiras, em Porto Alegre. A bola rola a partir das 21h45, na Arena do Grêmio, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Reforçado para buscar a liderança

O tricolor gaúcho entra em campo na noite desta quarta-feira como 4º colocado na tabela de classificação, com 16 pontos. Caso vença os paulistas, pode chegar até a vice-liderança, com combinações de resultados.

O técnico Renato Portaluppi encerrou as preparações para a partida na tarde desta terça-feira (05). O treinador fechou as portas do último trabalho antes do jogo para a imprensa. Quando o treinamento foi liberado, no gramado do CT Luiz Carvalho era desenvolvido o tradicional rachão pré-jogo, para descontrair os atletas. Enquanto o treino lúdico ocorria, o lateral Léo Moura e os zagueiros Bressan e Kannemann apenas correram em volta do gramado.

As novidades da equipe tricolor ficam por conta de três nomes: Artur, Ramiro e Luan. O trio voltou a ser relacionado após passarem por lesões. Ramiro foi ausência no treino desta terça, pois levou uma pancada no tornozelo na vitória diante do Bahia, por 2 a 0, no último domingo (03). O camisa 17 deve ser substituído por Lima, mas estará no banco de reservas. Artur está na convocação de Renato após passar cerca de um mês fora. Desde a contratura na coxa, no empate diante do Inter. O atacante Luan retorna após ser preservado na última rodada. Outra novidade é Léo Moura. O lateral esteve fora das últimas duas partidas para ser preservado, após ter sentido desconforto muscular na panturrilha esquerda.

Em meio as dúvidas a lista de relacionado do Grêmio é composta por: André, Arthur, Bressan, Cícero, Cortez, Everton, Hernane, Jailson, Kannemann, Léo Moura, Leonardo Gomes, Lima, Luan, Madson, Maicon, Maicosuel, Marcelo Grohe, Paulo Miranda, Paulo Victor, Pepê, Ramiro, Thaciano e Thonny Anderson.

treino gremio.jpg(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Retorno à velha casa

Embalado pela vitória diante do São Paulo na última rodada, o Palmeiras que seguir sequência de vitórias na competição. Na 7ª posição, com 14 pontos, a equipe paulista pode subir até quatro posições, dependendo da combinação de resultados.

O técnico Roger Machado fechou o último trabalho que antecedeu a partida na tarde desta terça-feira. A imprensa viu apenas o aquecimento dos atletas e depois sigilo total. O zagueiro Edu Dracena não trabalhou com bola neste último ensaio, mas deve ser titular na noite desta quarta. Com um problema muscular na coxa direita, Keno está fora. O provável substituto será Hyoran. Victor Luís entra na vaga de Diogo Barbosa, lesionado. William deve substituir Borja, à serviço da Seleção Colombiana. Guerra, que fez cirurgia no pé, segue fora.

Após deixar a equipe porto-alegrense no segundo semestre de 2016, Roger Machado volta a pisar na Arena do Grêmio. Está é a primeira vez que o comandante palmeirense retorna ao estádio do clube gaúcho.

roger.jpg(Foto: Divulgação / Palmeiras)

Prováveis escalações:

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortêz; Artur, Maicon, Lima, Luan e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique, Hyoran, Moisés e Dudu; William. Técnico: Roger Machado.

Histórico de Confrontos

Tricolores e Alviverdes já se enfrentaram-se 91 vezes ao longo de toda sua história. É um dos maiores clássicos inter-estaduais do país. São 38 vitórias palmeirenses, 19 gremistas e 34 empates. Os paulistas já marcaram 131 gols, enquanto os gaúchos 97.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.