Com golaço de Felipe Bastos, Sport supera desfalques e vence Atlético-PR

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Enquanto a Copa do Mundo não chega, o Campeonato Brasileiro 2018 continua a todo vapor. Com campanha surpreendente, o Sport recebeu o Atlético-PR na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (6), e mesmo com um desempenho abaixo dos últimos jogos, conquistou uma importante vitória por 1 a 0, com gol de Felipe Bastos. A partida foi válida pela 10ª rodada da competição.

Apesar de estar jogando em casa, o Sport de Claudinei Oliveira é conhecido por não partir para cima de seus adversários de qualquer forma, principalmente se tratando de um time com grande qualidade na troca de passes como o Atlético-PR. Por isso, desde o começo, o Leão jogou de forma reativa, esperando os erros do Furacão, como na bola em que Felipe Bastos chutou perto da trave de Santos.

O toque de bola do Atlético se mostrava ineficiente e sem objetividade, tanto que o time só conseguiu finalizar duas vezes no primeiro tempo, bem aquém do que se esperava, já que o Sport contava com desfalques importantes do volante Anselmo, vendido ao futebol árabe e o lateral-esquerdo Sander, suspenso. O Sport também não ofereceu perigo à defesa do Furacão e o placar acabou sendo justo nos primeiros 45 minutos de partida.

Logo que os times voltaram para o segundo tempo, aconteceu algo que mudou completamente a história do jogo. Felipe Bastos, com 40 segundos de jogo, aproveitou que Santos estava adiantado e mandou um balaço quase do meio-campo, marcando um golaço para abrir o placar na Ilha do Retiro. Esse resultado fez com que o Sport recuasse ainda mais e passasse a priorizar a marcação.

Claudinei Oliveira ainda teve que lidar com a saída de Evandro, pelo jogador ter sentido câimbras, em virtude da falta de ritmo de jogo. A decisão do técnico rubro-negro foi de deslocar Ernando para a lateral-esquerda e colocar Durval no miolo de zaga. Cansado e com a vantagem no placar, o Sport deu a bola ao Atlético-PR, mas o time não conseguia fazer Magrão trabalhar, a não ser na única chance da equipe, em que o goleiro do Leão fez grande defesa, para decretar a vitória do Sport.

Com o resultado, o Sport alcançou a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, dois atrás do líder Flamengo, que ainda joga na rodada, contra o Fluminense. O próximo jogo do Leão será contra o Vasco, no Rio de Janeiro, às 19h, no sábado (9), em São Januário. Já o Atlético-PR continua na zona de rebaixamento e chega ao incrível número de apenas uma vitória nos últimos 12 jogos. O Furacão enfrenta o São Paulo, na Arena da Baixada, às 16h, do próximo sábado (9).

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.