Em jogo de desfalques, Fla bate Flu em Brasília e se consolida na liderança do Brasileirão

A 10° rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. nesta quinta-feira (7), com um dos maiores clássicos do país. Jogando no Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo bateu o Fluminense por 2-0 e se consolidou de vez no topo da tabela. O clube das Laranjeiras sofre a segunda derrota e começa a decair de produção, não tendo conseguido criar muito e ameaçar o adversário, que fez um bom primeiro tempo mas foi pouco eficiente.

O próximo compromisso do Rubro-Negro para manter a liderança será contra o Paraná, no próximo domingo (10), enquanto o Tricolor irá tentar buscar os três pontos contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

(Foto destacada: Divulgação/Flamengo)

Fla é superior no primeiro tempo e Flu sente seus desfalques

O eficiente e organizado futebol que o Tricolor apresentou nas primeiras rodadas tem começado a perder a qualidade. Após sofrer uma derrota inexplicável para o Paraná por 2-0, o Fluminense segue tendo dificuldades em campo por estar sem peças importantes como Ayrton Lucas, Marcos Jr. e Pedro, tendo grandes problemas para atacar e contra o Flamengo não foi diferente: o clube da Gávea simplesmente dominou a posse de bola no primeiro tempo, sufocando o Flu e todas as formas e desperdiçou inúmeras oportunidades por não conseguir ser eficiente e encaixar a bola, penando para se infiltrar na retranca de três zagueiros e três volantes montada por Abel Braga.

Contudo, o panorama da partida mudou quando Marlon, de forma muito infantil, fez uma falta desnecessária em Marlos Moreno, dando um pênalti de graça para o adversário. Na bola parada, uma situação curiosa: Henrique Dourado, sempre ele, teve a chance de exorcizar uma seca de gols que vivia a um mês justamente contra seu ex-clube, e justamente de pênalti, cena que já foi motivo de muita alegria para os tricolores em 2017. Após abrir o placar aos 30′, o Fla seguiu pressionando e até teve chances de ampliar, mas foi vítima de sua falta de objetividade e esbarrou em uma atuação segura de Júlio César, que fez uma boa defesa ao conter o ataque da jóia Vinicius Jr.

Na segunda etapa, Abel mexe, Flu melhora, mas não consegue evitar a derrota

Na volta do vestiário, o comandante Tricolor tirou Renato Chaves e Sornoza para colocar Matheus Alessandro e Pablo Dyego, abdicando do sistema defensivo fechado para colocar o time para frente e buscar a virada. A decisão foi ousada mas acabou se provando infeliz, pois Dyego se machucou e saiu já aos 10′, obrigando o técnico a queimar sua última substituição para colocar Robinho. Mesmo com o revés, o clube pressionou, dominou muitas das ações do jogo, mas não conseguiu criar risco dentro de suas limitações, obrigando o Rubro-Negro a se fechar e apostar em contra-ataque, onde Henrique Dourado encontrou dificuldades.

Barbieri, observando a dificuldade que seu time encontrava de sair jogando, colocou Jean Lucas no lugar de Moreno e Felipe Vizeu no lugar de Dourado, melhorando consideravelmente a postura do elenco em campo. O jogo seguiu com o Flu tendo um bom volume de jogo, mas com o ataque muito travado e isolado, sem conseguir encaixar os passes e finalizar de forma eficiente. Porém, no futebol quem não faz leva, e dessa forma, aos 30′ Éverton Ribeiro deu uma belíssima assistência para Vizeu que escorou para o meio do gol, decretando a vitória do líder do campeonato. Depois disso, o Flu desacelerou e voltou a deixar o Flamengo jogar,  que se apoiou em seus talentos individuais e no zagueiro Thuler, revelação da base que se provou uma peça valiosa na defesa.

Com o saboroso resultado conquistado sobre o eterno rival, o clube da Gávea volta ao Rio com 23 pontos e a liderança isolada do Brasileirão, enquanto o time das Laranjeiras fica na décima posição após ter estado no G4 e brigado pela liderança.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.