Em jogo magistral, Kevin Durant comanda vitória do Golden State Warriors e abre 3-0 nas finais

Na última quarta-feira (06), o terceiro jogo das Finais da NBA reservou fortes emoções para o fã do maior basquete do mundo. O Golden State Warriors foi para o estado de Ohio visitar o Cleveland Cavaliers em busca de manter a vantagem que vem obtendo na série. O GSW veio com o compromisso de ganhar mais um jogo para ficar mais próximo do título da temporada. O CAVS, diante do Quicken Loans Arena lotado, tentou se manter vivo na série, diminuindo a diferença dentro de seu mando de quadra, onde possui ótimo desempenho na temporada.

PRIMEIRO TEMPO

O Cleveland Cavaliers começou o jogo mostrando que chegaria para brigar. Logo no primeiro minuto de jogo, Kevin Love e Jr. Smith colocaram o CAVS em vantagem com uma bola de 3 pontos cada. O conjunto do CAVS começou melhor e com um jogo mais coletivo, conseguiu abrir 12 pontos nos primeiros 5 minutos de partida. Após isso, Kevin Durant começou a despertar o GSW e colocou a franquia no jogo. O ala do Golden State conseguiu em 6 minutos diminuir a desvantagem do GSW, marcando 9 pontos no primeiro período. Apesar disso, o primeiro quarto termina com vantagem do CAVS de apenas 1 ponto no placar, finalizando em 29×28 para a franquia de Ohio.

O CAVS retornou para o segundo período mais atento, abrindo 6 pontos logo de cara. Kevin Love e LeBron James trataram de ampliar a vantagem do CAVS na partida, chegando a estar ganhando por 13 pontos de vantagem. Kevin Love teve grande atuação tanto ofensivamente, quanto defensivamente no período. Kevin Durant continuou em alto nível no jogo, tendo a responsabilidade de praticamente carregar Stephen Curry e Klay Thompson, que só fizeram 2 e 4 pontos respectivamente no primeiro tempo. KD fez 11 pontos no segundo período, com direito a bola de 3 pontos faltando 1.0 segundo para o fim, conseguindo diminuir a vantagem do CAVS em 6 pontos. O placar no segundo quarto terminou em 58×52 para o CAVS.

SEGUNDO TEMPO

No terceiro quarto da partida, logo nos primeiros minutos, o Golden State conseguiu diminuir a vantagem do CAVS abrindo 9 pontos, conseguindo liderar o placar pela primeira vez na partida. A partir daí, o jogo seguiu bastante equilibrado, com as duas franquias investindo em um jogo mais físico. Com Stephen Curry continuando a ter uma atuação abaixo da média, Kevin Durant seguiu pontuando e emplacou 10 pontos neste quarto. O CAVS tentava incansavelmente chutar de 3 pontos, porém não obteve sucesso. LeBron James e sua trupe tentaram colocar o CAVS no jogo, mas o terceiro quarto terminou em vantagem para o Golden State, com o placar de 81×83.

O último quarto continuou bastante equilibrado, com os dois times querendo a vitória. LeBron James começou a ter mais a bola e começou a tentar buscar o resultado pro CAVS. O Golden State teve uma boa melhora, quando as bolas do Curry começaram a cair, conseguindo inclusive, colocar sua primeira (e única) bola de 3 pontos na partida. O armador neste jogo arremessou 10 bolas de 3 pontos e converteu somente uma. No entanto, Kevin Durant seria o nome do jogo. No último minuto de jogo, em um momento de crescimento do CAVS, Andre Iguodala que voltaria após estar 6 jogos afastado por conta de lesão, faz uma cesta de 2 pontos e logo depois, KD acerta uma bola de 3 pontos, deixando o time do CAVS sem qualquer poder de reação. Apesar do esforço do CAVS no fim da partida, o jogo termina com grande vitória do Golden State Warriors com o placar de 110×102. 

Kevin Durant foi o Player of the Game com bastante folga. O ala conseguiu anotar 43 pontos, dar 7 assistências, pegar 13 rebotes e roubar 1 bola. Pelo lado do Cleveland, LeBron James conseguiu terminar o jogo com um triple-double, fazendo 33 pontos, dando 11 assistências, pegando 10 rebotes e roubando 2 bolas, mas nada adiantou para a franquia de Ohio, que agora vai para o seu segundo jogo em casa, jogando não só contra o Golden State, mas também contra a história da liga. Nunca nenhuma franquia da história da NBA conseguiu reverter um placar de 3-0 na série. O CAVS tem um compromisso diante de seu torcedor, que é tentar se manter no páreo. Enquanto o GSW só precisa de apenas uma vitória para levantar mais um Larry O’Brien (Nome dado ao troféu do campeão da NBA). O jogo 4 da série acontece nesta sexta-feira (08/06), às 22:00 horário de Brasília.

DESTAQUES


Golden State Warriors

Kevin Durant: 43 PTS / 7 AST / 13 REB / 1 STL

Stephen Curry: 11 PTS / 6 AST / 5 REB / 2 STL

Cleveland Cavaliers

LeBron James: 33 PTS / 11 AST / 10 REB / 1 STL (Triple Double)

Kevin Love: 20 PTS / 3 AST / 13 REB / 1 AST

FONTE: SofaScore

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.