Segue o líder? Flamengo e Fluminense protagonizam clássico em Brasília; Rubro-negro busca permanecer na liderança

Fluminense e Flamengo realizam na noite desta quinta-feira (7) o primeiro confronto válido pelo Campeonato Brasileiro entre as equipes. Rubro-negros de um lado, tricolores do outro. Lucas Paquetá e Vinícios Jr em grande fase. No Flu, desfalques da dupla Marcos Jr e Pedro. Se a equipe de Barbieri busca seguir na liderança, a de Abel Braga tem como objetivo recuperar-se após derrota para o Paraná, e, de quebra, frear a ascensão do grande rival. Tudo para ser um grande jogo! Mas… fora do Maracanã. As equipes se encontram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 20h (horário de Brasília).

Fluminense x Flamengo - 24/02/2018
FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Pra parar o líder! Abel Braga esboça nova estratégia visando frear ataque embalado do Fla

Ao que tudo indica, o Fluminense terá novidades táticas para o clássico desta noite. Em último treino antes do confronto, o treinador Abel Braga esboçou um novo esquema, este, com seis homens no meio campo. A escolha tem como justificativa a ausência dos atacantes Marcos Jr e Pedro, ambos lesionados. Jogadores estes que deram trabalho à zaga rubro-negra no último confronto entre as equipes, onde, na ocasião, o Tricolor saiu vitorioso por 4 a 0. O comandante Abel Braga, então, optará pelo volante Douglas no lugar do camisa 35 e por João Carlos na vaga do centro avante tricolor.

O esquema pode ser comparado com o que o Flu apresentou na partida diante do Grêmio, em Porto Alegre. Na ocasião, Abel Braga optou em ter apenas Pedro como referência no ataque na intenção de congestionar o meio campo adversário. Na ocasião, porém, Dodi foi o escolhido para reforçar o meio de campo. Assim, traçou estratégia defensiva como prioridade, praticamente abrindo mão do ataque. E, relativamente, deu certo. O Tricolor saiu de um difícil confronto fora de casa levando um ponto na mala.

Entretanto, em entrevista pós-treino, Abel Braga declarou que a equipe, mesmo com a nova formação, não abrirá mão, de forma alguma, da vitória: “Não muda nada, para mim, Douglas é excelente jogador. Vai fazer a dele, Jadson e Sornoza vão chegar mais à frente. O que tem de mudar, é o time. Procurar o gol e a vitória”, declarou o comandante.

Pra continuar a festa! Fla busca vitória contra arquirrival pra seguir na liderança do Brasileirão

Segue o líder! A torcida do Flamengo está em êxtase com a campanha do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro. Detentor de 20 pontos, o Fla abriu vantagem em relação aos concorrentes à liderança. Os rubro-negros de Brasília, aliás, já garantiram seu ingresso para apreciar o clássico carioca: mais de 60mil tíquetes já foram vendidos. Se outrora o trabalho de Barbiéri era visto com desconfiança, hoje a Nação parece ter esquecido que o comandante é interino.

Após vencer o Corinthians, atual campeão brasileiro no Maracanã, o Fla, agora, enfrenta o Tricolor Carioca em mais uma partida complicada de sequência que exigirá muito dos rubro-negros (Fla ainda tem pela frente Paraná e Palmeiras antes da parada da Copa do Mundo). Entretanto, Barbiéri terá um desfalque importante: o meia Diego, suspenso pelo terceiro amarelo e provavelmente será substituído por Felipe Vizeu, autor do último gol rubro-negro.

A partida, entretanto, tem significado singular para um jogador rubro-negro: Henrique Dourado. O atacante encontrará pela segunda vez no ano seu ex-clube, o Fluminense. Agora, com a camisa do Fla, o camisa 19 parece viver fase oposta a qual vivia no Tricolor, quando estava acostumado a balançar as redes quase todo jogo. Sem “ceifar” há um bom tempo, o centro avante buscará encerrar o jejum contra sua ex-equipe.

Fato é que, assim como qualquer outro Fla-Flu, independente do estádio ou situação que a partida será realizada, o confronto carioca com sotaque candango tem tudo para ser um grande embate.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.