Barbieri mantém “pés no chão” com a vitória enquanto Abel critica a postura flamenguista

Flamengo venceu o Fluminense nesta quinta (7), por 2 a 0. Diante de aproximadamente 60 mil espectadores no Mané Garrincha, o time rubro-negro abriu o placar com um gol de pênalti de Henrique Dourado, ex tricolor, e fechou a conta com um belo gol de Felipe Vizeu.

Na coletiva de imprensa, os técnicos comentaram sobre o desempenho de suas equipes na partida. Com a vitória, o Flamengo se distanciou do Sport, segundo colocado, por cinco pontos, mantendo-se isolado na liderança do Brasileiro. Já o Fluminense amarga a sua segunda derrota consecutiva no Brasileiro, e caiu para o décimo lugar, mantendo seus 14 pontos.

Abel considera vitória justa do Fla, mas repudia as “gracinhas” feitas por Vinicius Jr e Paquetá

Técnico tricolor se irritou com atitude dos jogadores durante a partida e lembrou que as duas equipes voltam de Brasília do Rio de Janeiro no mesmo avião fretado.

– Ganhamos de 4 a 0 (pelo Carioca deste ano) e não fizemos gracinhas e frescurinhas. Respeitamos. Lá, eu avisei aos jogadores que a gente iria voltar no mesmo avião. Vai ser igual agora. Espero que a postura deles seja igual – disse Abel, que relembrou a goleada do Fluminense sobre o rival na Arena Pantanal, em Cuiabá.

42609519582_962a5e623c_z

Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C

Mais experiente que Barbieri, Abel chamou a atenção do treinador flamenguista, pedindo que conversasse sobre o comportamento de seus jogadores no vestiário: “Houve exagero de subestimar, isso não é legal. Chamei atenção do Barbieri… daqui a pouco quem está perdendo está com sangue quente. Aí, dá uma entrada e alguém quebra a perna.

Sobre a partida, o treinador saiu insatisfeito com a atuação de sua equipe, mas ponderou por conta da ausência de Pedro e Marcos Júnior:”Todo time sente falta de jogador titular. Se eu disser que fizeram falta, estarei dando desculpa. Jogamos com o que temos. A bola não chegou direto ao João. Dizer que perdemos por isso não é por aí. Corremos.”

Barbieri mantém serenidade após boa vitória e diz: “A vantagem é boa, mas não definitiva.”

O técnico rubro-negro avaliou positivamente o time, que se encontra numa crescente jogo após jogo, ajustando os erros e buscando ser mais pró-ativo em campo.

barbieri-1-640x381

Barbieri destacou a forma de jogar do Fluminense e resumiu o que foi a partida: “O Flu tem uma forma de jogar diferente da dos outros clubes. Não esperava que eles nos pressionassem no começo. A gente se portou bem, saímos na frente do placar. Esperamos no segundo tempo, algo natural. Definimos o placar em contragolpe, uma situação que o jogo ofereceu.

Sobre as polêmicas envolvendo Paquetá e Vinícius Jr, o jovem treinador reconheceu a reclamação feita por Abel Braga em relação às “firulas”, mas ressaltou: “Realmente, me deu um toque. Eu falei que iria conversar no vestiário. Pode ter havido algum exagero. Vinicius Junior sempre faz esse jogo alegre. Tem de ter cuidado. Se a gente for para esse caminho, temos de ir lá atrás e apagar os vídeos do Garrincha, que balançava na frente do adversário. Falamos que a melhor forma de respeitar é ir para cima em busca do gol.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.