Após empate fora de casa, Vasco recebe o embalado Sport em São Januário

Neste sábado (9), Vasco e Sport se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2018, às 19h, em São Januário.

As equipes vivem momentos diferentes na competição, Vasco vem de empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, em Minas Gerais. Está na segunda parte tabela, na 13ª posição, com 12 pontos. Já a equipe pernambucana jogou em casa na última rodada e desbancou o Atlético-PR pelo placar de 1 a 0, com um golaço de Fellipe Bastos. Sport é o vice-líder do Brasileirão, com 18 pontos.

Mostrar força com novo comandante

Este será o primeiro jogo do técnico Jorginho no Vasco, em 2018. Que alegou “problemas pessoas” ao sair do Ceará e de imediato fechar com o clube carioca. O treinador volta ao clube após o pedido de demissão de Zé Ricardo.

O Cruz-Maltino precisa vencer, pois no último jogo em casa, acabou perdendo para o rival Botafogo e se torna necessário convencer a torcida antes da parada da Copa do Mundo.

Vasco não contará com Martín Silva (seleção uruguaia), Werley (fratura no braço), Breno (dores no joelho), Kelvin (lesão na coxa), Bruno Silva (lesão na coxa) e Rildo (recuperando de cirurgia no ombro).

27810777757_68beaa3278_o
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Vice-líder com moral

Sport chega ao Rio de Janeiro para defender invencibilidade de cinco jogos. Fora de casa, o Leão conquistou resultados importantes e busca manter boa fase.

O time não terá uma das suas peças mais importantes nesse início da competição, o volante Anselmo foi vendido ao futebol árabe. Sport vem surpreendendo no campeonato e foi assim que venceu na última rodada, com desfalques importantes no meio e na lateral.

Claudinei Oliveira terá todos atletas à disposição, ninguém está fora por suspensão ou lesão. O treinador contará com a volta do lateral-esquerdo Sander, que ficou de fora na vitória contra o Atlético-PR devido a suspensão dos três cartões amarelos.

williams aguiar
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Retrospecto

No Campeonato Brasileiro, Vasco e Sport se enfrentaram 25 vezes, e o clube carioca tem vantagem no duelo, com 11 vitórias conquistadas, contra seis do Leão. O último jogo entre as equipes aconteceu no dia 25/09/2017, a partida terminou empata por 1 a 1.

carlos gregorio jr vasco
Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco.com.br

Arbitragem

jgdywldv
Imagem: CBF/Site Oficial

Prováveis Escalações

Vasco da Gama: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo, Henrique, Desábato, Andrey, Bruno Cosendey, Pikachu, Wagner e André Ríos. Técnico: Jorginho.

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rogério e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.