Após tropeços nas últimas duas rodadas, Atlético-PR e São Paulo se enfrentam em Curitiba

Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR recebe o São Paulo, na Arena da Baixada. O confronto será disputado no sábado (10), às 16h. As duas equipes precisam da vitória, pois não venceram nenhum de seus últimos dois jogos.

Furacão busca fugir da zona de rebaixamento

Com apenas duas vitórias em dez rodadas, o Atlético-PR ocupa a 17ª posição. Nos últimos dois jogos, o time paranaense não conseguiu pontuar fora de casa. Na Arena da Baixada, o time de Fernando Diniz venceu duas e perdeu duas, em quatro partidas disputadas. O aproveitamento de 50% na Arena não empolga: o time é a terceira equipe que menos pontuou como mandante – na frente apenas de Ceará e Grêmio.

Para a partida de sábado, Diniz não poderá contar com Zé Ivaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pavez, recuperado de lesão, deve completar o trio de zaga com Wanderson e Thiago Heleno. Além do chileno, Matheus Rossetto já treina com o elenco e deve retornar ao time na vaga de Marcinho.

fucarao
Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Retorno de Nenê anima o Tricolor

A derrota no clássico contra e o Palmeiras e o empate contra o Internacional interromperam a boa sequência do São Paulo. Da vice-liderança até a 6º colocação, o Tricolor perdeu quatro posições na tabela com os tropeços nas últimas duas rodadas.

Suspenso contra o Internacional, o meia Nenê volta ao time. Na partida passada, o substituto do camisa 7 foi Lucas Fernandes. Porém, Aguirre pode mantê-lo no time titular, ao sacar Tréllez e colocar o garoto adiantado pelo lado do campo. Com isso, Nenê continua encarregado da armação de jogadas – o papel do meia tem sido determinante nas vitórias do Tricolor.

nene
Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net

Atlético-PR defende tabu de quase duas décadas

Desde a inauguração da Arena da Baixada em 1999, o São Paulo nunca derrotou o Atlético-PR no estádio. No histórico de confrontos da Arena, as equipes já se enfrentaram 18 vezes – com 13 vitórias dos mandantes e cinco empates.

As equipes já se enfrentaram duas vezes em 2018. Pela Copa do Brasil, o Atlético-PR eliminou o São Paulo, na quarta fase do torneio. A equipe paranaense ganhou de 2×1 em Curitiba e segurou um 2×2 no Morumbi.

tabu
Foto: Marcos Ribolli

Prováveis Escalações

Atlético-PR: Santos; Wanderson, Thiago Heleno, Pavez; Marcinho (Rossetto), Camacho, Lucho, Carleto; Guilherme (Veiga), Nikão e Pablo.

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Anderson Martins (Arboleda), Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Lucas Fernandes, Everton e Diego Souza

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.