Duelo de desesperados: Náutico e Remo jogam em busca de melhora na tabela

As equipes não vêm bem no Campeonato e têm na tarde deste sábado a oportunidade de continuar na briga por uma futura classificação

O Náutico recebe o Remo neste sábado (9), às 16h na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 9° rodada do Grupo A da Série Cdo Campeonato Brasileiro. O clube alvirrubro é o lanterna do grupo com sete pontos, empatado com o time paraense que fica uma posição à frente por ter melhor saldo de gols.

Timbu

Captura de Tela (176)
Apesar da fase ruim, Márcio Goiano se mostra confiante na classificação do Timbu (Foto: Léo Lemos/Náutico)

A semana de preparação do Náutico foi marcada por chegadas, mudanças e incertezas. Dois atletas se juntaram ao elenco: Joazi, após término do empréstimo ao Boa Esporte, e Gabriel Araújo, que foi reintegrado ao elenco devido à dificuldade da diretoria de contratar um lateral-esquerdo.

Ortigoza, principal jogador do Timbu na SérieC, estava com febre e era dúvida até a sexta-feria (8). No entanto, o paraguaio se recuperou e deve ser titular na partida diante do Leão Azul. Outra novidade é a presença do volante Josa, que vai jogar improvisado na lateral-esquerda no lugar de TiagoCosta, que vai ficar no banco de reservas. Jobson também entra na vaga de Luiz Henrique, que cumpre suspensão por terceiro cartão amarelo.

O técnico Márcio Goiano quer que a equipe seja mais equilibrada defensivamente, já que espera um Remo que jogue no erro dos recifenses.

“É fazer com que a equipe esteja forte na organização defensiva e seja uma equipe que busque sempre o gol. Isso aí é o nosso objetivo. Uma equipe que vai marcar e vai jogar”, disse o comandante alvirrubro. O treinador ainda se mostrou otimista quanto à classificação do Náutico para a fase de mata-mata.

“Se a gente tiver o mesmo volume de jogo e a mesma imposição que tivemos contra o ABC pode ter certeza que a gente se classifica. Pelo scout do último jogo, de posse de bola e oportunidades criadas, nós vamos fazer uma reta final muito boa. O nosso volume contra o ABC e a participação e movimentação dos atletas foi bem maior que a que tivemos na vitória sobre o Globo-RN, por exemplo”, concluiu.

Remo

Captura de Tela (177)
(Foto: Raphael Graim/Remo)

O time comandado pelo técnico ArturOliveira finalizou a preparação para o confronto diante do Náutico no estádio do Santa Cruz, o Arruda. Os jogadores fizeram treinos de finalização e bolas parada. Marcar vem sendo a grande dificuldade do time paraense na competição, que tem o pior ataque do Grupo A com apenas cinco gols até aqui. O lado positivo é que irão enfrentar a defesa mais vazada do grupo, com a bola entrando 14 vezes na meta alvirrubra.

O Remo está empatado em pontos com o Timbu, são sete, e compartilha da má fase com os pernambucanos. Vindo de três derrotas nos três últimos jogos na SérieC, o LeãoAzul entrará em campo determinado para levar alguns pontinhos para Belém.

Prováveis escalações:

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Josa; Jhonnatan, Jobson, Dudu e Robinho; Lelê e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano

Remo: Vinícius; Nininho, Mimica, Moisés e Esquerdinha; Leandro Brasília, Dedeco, Rodriguinho, Rafael Bastos e Everton; Eliandro. Técnico: Artur Oliveira

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.