É Campeão! Warriors varre Cleveland Cavaliers e conquista seu sexto titulo da NBA

O Golden State Warriors conquistou seu sexto titulo de NBA da sua historia nesta sexta-feira (08), na Quicken Loans Arena, casa do Cleveland Cavaliers. A equipe não tomou conhecimento do seu adversário e varreu Lebron  e companhia. o jogo terminou 85 a 108,

PRIMEIRO TEMPO

O jogo quatro da final da NBA de 2018 começou com um Golden State em ritmo forte.  Stephen Curry abriu o placar da partida, em sequencia Kevin Durant com seu fade-away poderoso fez 4×0.  O polemico Jr. Smith, com um chute do perímetro matou a primeira bola de três do jogo.  O jogo seguiu e o Golden State abriu vantagem. Curry que esteve apagado no jogo 3 estava on fire no inicio do jogo. Graças a uma tentativa de cavar uma falta, Curry matou uma bola de três impressionante e colocou a vantagem em 10 pontos logo no inicio.

O Cleveland insistia na bola de três que não caia. Lebron,que normalmente é escape com suas infiltrações, não fez um bom inicio de jogo. Tomando toco e oferecendo turnovers, King James precisou da ajuda de Kevin Love e Thompson para diminuir a vantagem para dois pontos. Mas a já conhecida bola de três do GSW fez a diferença. Foram 6 bolas de três em 10 tentadas, uma pressão dentro do garrafão que não permitia Lebron abusar do seu jogo físico. Tudo isso resultou num primeiro quarto movimentado que terminou com a equipe da California liderando no placar.  O 1Q terminou 25×34.

O segundo quarto começou melhor para a equipe da casa. Melhorando sua transição que é característica da equipe, os Cavs conseguiram incomodar dentro da área pintada e pouco a pouco diminuíram a vantagem, até um contra-ataque mortal de Lebron James que colocou o Cleveland na liderança do placar pela primeira vez na partida.

Lebron melhorou seu rendimento, usando sua imposição física, conseguia abrir espaço para infiltrar, ou para tentar um passe para alguém livre no perímetro; jogada que foi bastante usada por James nas finais resultou na liderança do placar. O GSW conteve seu ritmo forte, as bolas de três que despencaram no primeiro período diminuíram no segundo.

Apesar de conseguir liderar o placar pela primeira vez, os Cavs por alguns momentos parecia esquecer de marcar seu adversário. Essa permissividade na defesa trouxe os Warriors novamente para a liderança do placar. Por diversas vezes o GSW encontrava seus jogadores livres dentro do garrafão. Impaciente com a bola e inconsistente na defesa, a equipe dos Cavs deixou escapar a liderança do placar. No fim do quarto Lebron ainda cometeu o seu terceiro turnover na partida. Ainda sobrou tempo para Curry matar sua terceira bola de três na cara de King James. 52×61.

getty-images-970177494.jpg

Foto: Golden State Warriors/Divulgação

SEGUNDO TEMPO

Não é segredo, todo cuidado com GSW no terceiro quarto é pouco. Sempre agressivo nessa parte do jogo, os Warriors quase sempre define seus jogos nesse período. Sem muita intensidade a equipe Californiana sabia que tinha boa vantagem e que a pressão estava toda do outro lado, em vantagem no jogo e na serie, trabalhou a bola com com tudo aquilo que o Cleveland precisava. Paciência e movimentação. Nenhum chute era precipitado, todas as ações buscavam a melhor decisão. Mesmo sem a intensidade de outras partidas, o terceiro quarto voltou a ser uma avalanche dos Warriors. Com 17 rebotes no período e 58% nos arremessos de quadra, com 7/12, o GSW dominou por completo o Cleveland que demonstrava uma impotência diante de Curry e companhia. Sem solução, os Cavs foram completamente dominados dentro do próprio território. Com 65 a 86, os visitantes colocaram 20 pontos de vantagem.

O ultimo quarto era o ultimo passo para uma conquista perfeita. Perto do seu objetivo o GSW seguiu exatamente como foi durante todo o playoffs. Obcecado pela vitoria manteve o controle, contra o Cleveland que demonstrava cansaço. A partida deixou um aprendizado para os responsáveis pela montagem do elenco do Cleveland. Um homem pode fazer história mas não faz milagre. Apesar do altíssimo nível na pós-temporada, Lebron foi incapaz contra esse time que ja entrou para a historia do esporte. Foi um líder e liderou a equipe de Ohio sendo decisivo.

Lebron ainda saiu aplaudido a quatro minutos fim. King James terminou com 23 pontos e 58 % dos arremessos de quadra. Do outro lado um time “psicopata”. Frio e calculista, que aguarda ansiosamente pelo bote no terceiro quarto. Deixou seu adversário sem armas para agredir, decidiu o titulo como decidiu a maioria dos jogos. O “quarto da morte” foi o que definiu tudo.

Com seus astros em grande noite, foi o fim com chave de ouro; varrer seu mais recente rival e colocar mais uma derrota de Lebron em finais de NBA. Curry com 37 pontos e 7/15 nas bolas de três, liderou sua equipe a mais um titulo. O sexto de sua historia. Um domínio absoluto, um justo campeão fez historia.

getty-images-970177602.jpg

Foto: Golden State Warriors/Divulgação

MVP

Kevin Durant foi escolhido pela segunda vez consecutiva o MVP das finais da NBA. Com um Triple-double KD fez 20 pontos, 12 rebotes e deu 10 assistências, provando ser o mais regular entre os jogadores do GSW.

DESTAQUES:

Golden State Warriors:

Stephen Curry 37 PTS/4 AST/6 REB
Kevin Durant 20 PTS/10 AST/ 12 REB

Cleveland Cavaliers:

Lebron James 23 PTS/8 AST/7 REB
Kevin Love 13 PTS/2 AST/9 REB

Fonte: SofaScore

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.