Após empatarem na última rodada, Santos e Internacional se enfrentam na Vila Belmiro

Equipe praiana busca se afastar da zona de rebaixamento; equipe gaúcha quer voltar ao G-6

Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, o Santos irá receber o Internacional na Vila Belmiro. As duas equipes entram em campo em busca da vitória, já que empataram no meio da semana. O Peixe contará com Eduardo Sasha, que enfrenta o Inter pela primeira vez. O Colorado terá o reforço de Rodrigo Dourado. A bola rola na Vila a partir das 19h.

(Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional)

Eduardo Sasha reencontra Internacional

Revelado pelo Internacional em 2010, Eduardo Sasha jamais enfrentou o ex-clube. O atacante de 26 anos marcou 32 gols em 154 partidas com a camisa colorada. Quando esteve emprestado ao Goiás, entre 2012 e 2013, Sasha não pode encarar o Inter por conta de uma cláusula contratual. Após a troca em definitivo entre Santos e Inter (Zeca por Sasha), o camisa 27 terá de enfrentar o clube gaúcho pela primeira vez.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

O último treino do Santos antes da partida contra o Internacional foi com os portões do CT Rei Pelé fechados. Apesar de não ter confirmado o time, o treinador do clube, Jair Ventura, deverá repetir a escalação das duas últimas rodadas, quando o time praiano venceu o Vitória (5-2) e empatou com o Corinthians (1-1). Bruno Henrique deverá iniciar a partida novamente no banco de reservas. A preocupação com o atacante é em relação a parte física. Bruno Henrique atuou por 10 minutos na última rodada.

Zeca não reencontra Santos

Não será desta vez que Zeca enfrentará o ex-clube. O lateral-direito está com lesão muscular na coxa esquerda e retornará ao time somente após a parada para a Copa do Mundo. Além de Zeca, que será substituído por Fabiano, Odair Hellmann, treinador do Inter, também não contará com D’Alessandro, com entorse no tornozelo esquerdo. A boa notícia para o comandante Colorado é o retorno de Rodrigo Dourado.

Em nove jogos no Brasileirão 2018, Dourado tem 32 roubadas de bola (Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional)

Rodrigo Dourado volta ao time após cumprir suspensão automática na última rodada. O volante camisa 13 do Internacional é o segundo melhor passador do time nesse Campeonato Brasileiro, com 235 passes certos. O primeiro é Patrick, com 242. Além do bom número nos passes, Dourado também tem 32 roubadas de bolas e é o capitão do time na ausência de D’Alessandro. Fabiano e Rodrigo Dourado serão as únicas alterações no time em relação a última rodada, no empate diante do São Paulo.

Retrospecto

São 71 jogos de um confronto equilibrado entre as equipes. Com 27 vitórias e 91 gols marcados, o Santos leva vantagem nesse duelo. O Internacional venceu 25 vezes e marcou 89 gols. Peixe e Colorado ficaram no empate outras 19 vezes. O último confronto entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro aconteceu em setembro de 2016. O Inter venceu por 2 a 1 no estádio Beira-Rio. Um mês depois as equipes se encontraram pela Copa do Brasil. A equipe gaúcha eliminou o time paulista.

Prováveis escalações

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Eduardo Sasha, Gabigol e Rodrygo.

Inter: Danilo Fernandes; Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Edenilson, Patrick, Pottker e Lucca; Damião.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.