Antes da parada da Copa, Palmeiras recebe Flamengo para tentar encostar na liderança

Na noite desta quarta-feira (13), pela última rodada do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa, Palmeiras Flamengo se enfrentam. A partida, que será disputada no Allianz Parque, tem o pontapé inicial para as 21h do horário de Brasília.

Verdão busca triunfo para se voltar à luta pela liderança

A distância dos paulistas até a primeira posição da tabela é de oito pontos, e uma vitória pode diminuí-la. A derrota, no entanto, representa um grande perigo, já que criará uma diferença muito grande entre as duas equipes. Além disso, o empate contra o Ceará recentemente também aumenta a pressão sobre o Alviverde.

O técnico Roger Machado terá desfalques importantes para tal confronto. O zagueiro Antônio Carlos tem dores musculares, enquanto o lateral Diogo Barbosa está em fase final de recuperação de lesão. Alejandro Guerra e Keno estão contundidos, e o centroavante Borja está na Copa do Mundo com sua seleção.

O último treinamento do Verdão contou com a despedida de Tchê Tchê, que foi vendido ao Dínamo de Kiev, concedeu entrevista titular e agradeceu por seus momentos no Palmeiras. O meia chegou em 2016 e conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano, sendo peça essencial para a equipe em vários momentos.

42044104734_784ff12543_o.jpg
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

“Não é média, mas queria agradecer aos torcedores, que mandaram muitas mensagens, pessoal que torceu por mim desde a minha chegada. Deixo um abraço para todo mundo e agradeço muito o carinho de todo mundo. Sempre fui quem eu sou dentro e fora de campo, nunca tentei me passar por outra pessoa. Quem gosta de mim, gostou do Danilo de verdade, além do Tchê Tchê.”

Fla quer aumentar rumo ao título

O Flamengo quer voltar a levantar a taça do Brasileirão após quase uma década, e está no rumo certo. A equipe lidera o torneio e pretende aumentar a vantagem entre seus adversários o mais rápido possível. Por isso, uma vitória no Allianz Parque é fundamental.

O treinador Mauricio Barbieri também contará com desfalques importante: Diego sentiu dores musculares e está de fora do duelo, enquanto Rhodolfo, Juan, Réver e Berrío se recuperam de lesão. Convocados pela Seleção Peruana, Trauco Guerrero estão na Copa.

Cuellar, que renovou seu contrato com a equipe até junho de 2022, se mostrou bastante contente com o negócio. Segundo o volante, ainda há muito a se fazer pelo Fla, e ele afirma que continuará se entregando pelo time.

1528813438.jpeg
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

“Fiquei muito feliz, estou animado de ficar por mais tempo aqui no Flamengo. É um sonho jogar aqui. Para mim foi importante o reconhecimento não só da diretoria, mas também dos torcedores desde que cheguei ao Brasil. Vou seguir dando sempre meu melhor. Ainda tenho sonhos por cumprir e espero ficar por muito tempo no Flamengo.”

Prováveis escalações

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins, Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique; Hyoran, Moisés, Dudu; Willian.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler, Renê; Lucas Paquetá, Cuéllar, Marlos; Éverton Ribeiro, Felipe Vizeu (Henrique Dourado), Vinicius Junior.

Retrospecto

As duas equipes já se enfrentaram 112 vezes no total, sendo 46 vitórias para o Palmeiras e 37 para o Flamengo. Além disso, 29 empates aconteceram. Um dado curioso é o tabu que os cariocas vivem: a última vitória sobre os paulistas foi há mais de quatro anos – depois disso, mais nenhum triunfo.

d9a76626535b5b71401b27d85d02d32d
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.