Em jogo de forte marcação, Sport e Grêmio ficam no 0x0 em Recife

 

Mesmo desfalcado de mais da metade do time titular, Tricolor gaúcho conseguiu pontuar fora de casa; Leão segue invicto como mandante na competição

 

A Ilha do Retiro recebeu um bom público na noite desta quarta-feira (13) para assistir ao duelo entre Sport e Grêmio, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e último compromisso das equipes antes da parada para a Copa do Mundo. Com o empate em 0x0 no jogo que marcou o reencontro do atacante André com o ex-clube, ambos ficaram na primeira metade da tabela, com os gaúchos em 5º lugar, figurando na zona de classificação à Libertadores e os pernambucanos a uma posição da mesma, em 7º.

Primeiro tempo de poucas emoções

Vindo de um indigesto revés sofrido no Rio de Janeiro diante do Vasco da Gama e diante de seu torcedor, o Leão da Ilha entrou em campo impondo seu ritmo para reencontrar a vitória na competição. Porém, esbarrou numa eficiente marcação dos visitantes, além da própria falta de inspiração dos pontas Marlone e Rogério, bastante recorridos para a criação de jogadas ofensivas, mas improdutivos em campo, viram o Grêmio assustar primeiro aos 10, quando Lima recebeu da esquerda e, dentro da área, girou, mas chutou para fora. Pouco depois, em cobrança de falta, Arthur acerta o gol, mas Mailson defende.

As investidas dos gremistas aconteciam na maioria das vezes pelo lado esquerdo, com Bruno Cortez, que travou duelo com o leonino Raul Prata numa noite fraca, sobretudo nas tentativas de cruzamento na área. Mesmo com mais presença no campo de ataque, a primeira boa oportunidade dos donos da casa surgiu somente aos 21, quando Rogério emendou uma bicicleta após bola mal cortada pela zaga, mas mandou por cima.

O confronto era ditado por uma forte marcação, não a toa os centroavantes André e Rafael Marques, mesmo se movimentando fora da área e buscando o jogo, não chegaram a ter uma chance clara de gol. Ainda na primeira etapa, o lateral esquerdo Sander e o zagueiro Ronaldo Alves, do Sport, foram punidos com cartão amarelo, por faltas em Ramiro e André, respectivamente.

Jogo segue truncado e acaba com o zero no placar

Após suportar bem a pressão no primeiro tempo, o Tricolor decidiu iniciar os quarenta e cinco minutos finais dando as cartas e se impondo no território adversário. Porém, assim como os Rubro-negros esbarraram no sistema defensivo montado por Renato Gaúcho, a equipe de Porto Alegre não conseguiu superar a defesa recifense e suas tentativas não exigiram muito do goleiro Mailson, que substituía Magrão e já trabalhou aos dois minutos, para segurar, sem dificuldades, o chute de longe de Ramiro.

Aos 5, Ramiro aparece novamente, mas desta vez cruzando na medida para Thaciano cabecear e mais uma vez Mailson segurar firme. Os donos da casa voltaram a crescer no jogo após Claudinei Oliveira sacar Marlone, em má atuação, e acionar Michel Bastos, que deu mais dinamismo ao ataque pernambucano, servindo Rogério três minutos depois de entrar em campo, mas o atacante não alcançou a bola. Pouco depois, Michel voltou a servir Rogério, em belíssimo lançamento do meio de campo, mas de frente para Marcelo Grohe, o camisa 90 perdeu a maior chance da partida ao se atrapalhar com a bola.

O duelo então, voltou à tônica da primeira etapa, com o Sport mais em cima, encarando um Grêmio que suportava bem a pressão, mas não conseguia encaixar contra-ataques. Os treinadores buscaram mudar seus ataques, mas as entradas de Carlos Henrique no lugar de Rogério e Everton Felipe no lugar de Gabriel, como pedia a torcida leonina, e Jael no lugar de André pelo lado gremista, não surtiram efeito. O Leão chegou a assustar com Ronaldo Alves, que se desequilibrou na finalização e Carlos Henrique, que parou em Grohe, mas o placar permaneceu inalterado.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.