Próxima de estreia na Copa, Espanha demite Julen Lopetegui; Hierro assume o cargo

Foto: Divulgação/RFEF

Com a Copa do Mundo cada vez mais próxima, as equipes já estão praticamente prontas para a estreia na competição futebolística mais importante do mundo. Por isso mesmo, a demissão de Julen Lopetegui do cargo de técnico da Seleção Espanhola, uma das principais favoritas a ganhar o torneio, soou como uma bomba no mundo do futebol. O grande motivo disso foi o acerto do treinador com o Real Madrid para depois do torneio.

Não que fosse proibido o treinador treinar os madrilenhos, mas a questão é como isso aconteceu. O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, só ficou sabendo da notícia, minutos antes de o twitter oficial do Real Madrid anunciar o acordo. Com isso, o clima ficou insustentável e os rumores de demissão começaram. E numa coletiva dada hoje pela manhã, já na Rússia, se confirmaram.

“A Seleção Espanhola de Futebol é a equipe de todos os espanhóis. Não se pode fazer as coisas dessa maneira, a 2-3 dias do Mundial. Nos sentimos obrigados a tomar essa decisão”, afirmou Rubiales. “Sei que é uma situação muito difícil. Sei que vai haver críticas, aconteça o que acontecer, mas os valores da Federação Espanhola são feitos pela própria federação”, completou.

Pela seleção, Lopetegui sai invicto do cargo. Foram 20 partidas, com 14 vitórias e seis empates, contando amistosos e Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em seu lugar, entra Fernando Hierro, que só teve o Real Oviedo como experiência de técnico, mas já deve estrear na próxima sexta-feira (15), contra Portugal, no Olímpico de Sochi, às 15h.

hierro
Foto: Carmelo Rubio/RFEF
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.