Claudinei ressalta equilíbrio e cita ponto conquistado:” Nunca é fácil ganhar deles”.

O Sport  recebeu o Grêmio pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. O jogo, realizado na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (13), foi o ultimo da competição antes da parada para a Copa do Mundo. Com o empate em 0x0 o Leão da ilha soma 19 pontos.

Recebendo o melhor visitante da serie A, o Sport tinha esperança de arrancar uma vitoria, com os desfalques da equipe gaucha a expectativa do Leão era e ir para a parada da Copa no G4. Apesar de não conquistar esse objetivo, o treinador da equipe rubro-negra, Claudinei Oliveira ressaltou a importância do ponto conquistado dentro de casa, contra uma equipe que é um dos favoritos na disputa pelo titulo.

Foi um jogo muito equilibrado, de duas equipes que buscaram o gol sem se descuidar da defesa. Até falei do “atacar marcando” na coletiva antes do jogo. E essa foi a tônica dos dois times. Nisso, o jogo foi equilibrado. No primeiro tempo tivemos mais dificuldades de criar, com poucas chances de gol. No segundo tempo, quis mudar no intervalo as movimentações, quis usar mais as laterais do campo. Eu quis mudar o jogo com as mudanças, mas enfrentamos um grande adversário, contra um dos melhores treinadores do Brasil. Nunca é fácil ganhar deles e, na minha ótica, acho que estivemos um pouco mais próximos da vitória. Mas não dá para lamentar o empate”, comentou o treinador do Sport.

Claudinei, também falou sobre como as mudanças no time titular do Grêmio afetaram o rendimento do Sport no primeiro tempo: “Quando um time vem com muitas mudanças, você não sabe muito bem as características de quem joga porque eles não vêm jogando muito. E no primeiro tempo isso foi mais estudado, sabendo quem poderia se projetar mais, quem poderia ficar mais atrás. A gente vai entendendo o jogo e isso gerou um pouco de demora no entendimento. E como eles têm encaixe individual na marcação, a gente tinha de evoluir, rodar mais a boa“, ressaltou Claudinei.

O Brasileirão só retorna agora apos a Copa do Mundo. A equipe da capital pernambucana terá dez dias de recesso  e retorna as suas atividades, Claudinei acredita que esse período será importante para a evolução da equipe. “Ainda temos muito a evoluir. Não é porque temos 19 pontos e tem time que tem oito, nove, dez, se a gente não evoluir, eles podem nos alcançar. Tanto na parte ofensiva, defensiva, jogada ensaiada. Eu não sei a porcentagem que a gente pode alcançar, mas eu sei que todo mundo pode evoluir muito”, completou Claudinei.

O retorno do Sport pelo Campeonato Brasileiro está marcado para o dia 18 de Julho, as 19:30h, em Fortaleza onde enfrenta a equipe do Ceará no estadio do Castelão.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.