De virada, Atlético-MG derrota o Ceará por 2 a 1 e retoma a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Foto destacada: Divulgação/ Estadão

Em uma das partidas que encerrava a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebeu o Ceará, no estádio Independência. buscando retomar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, antes da parada para a Copa do Mundo, o alvinegro mineiro precisou virar o placar nos minutos finais do jogo para garantir a vitória sobre o lanterna da competição.

Atlético-MG x Ceará
Atlético-MG x Ceará (Foto: Estadão)

O Atlético entrou em campo como franco favorito na partida diante da equipe do Ceará. Jogando com casa cheia, o time mineiro possuía maior posse de bola e  pressionava o vozão que entrou em campo com uma postura defensiva, dificultando a chegada em profundidade dos jogadores atleticanos. A grande chance de abrir o placar pelo lado do Atlético no primeiro tempo foi aos 20 minutos, mas Gustavo Blanco não aproveitou a oportunidade e perdeu um gol inacreditável.

Mesmo sendo melhor que o alvinegro cearense, o Atlético foi quem teve a primeira preocupação na partida. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o volante Adilson pediu para ser substituído. O jogador acusou um incômodo na panturrilha esquerda, e o técnico Thiago Larghi precisou fazer a primeira alteração. O jovem volante Yago foi para o jogo no lugar de Adilson.

Após a metade do primeiro tempo o ritmo da partida diminuiu, com isso Atlético e Ceará fizeram um jogo truncado, de muita marcação e com chances de gol sendo desperdiçadas. Samuel Xavier até tentou abrir o marcador aos 33 minutos da primeira etapa, mas a bola acabou parando na trave. Com isso o primeiro tempo terminou sem nenhum dos times balançar as redes.

Na volta do intervalo, a primeira grande chance foi do Ceará. João Lucas chegou com perigo e o goleiro Victor teve que trabalhar. O Atlético até tentou dar a resposta no lace seguinte. Tomás Andrade ajeitou a bola para Cazares, porém o meia equatoriano desperdiçou a chance. A torcida atleticana não estava contente com o 0 a 0 no placar e logo começou a pedir o atacante Luan no time. Thiago Larghi , ouviu os torcedores e colocou o camisa 27 em campo no lugar de Cazares que saiu vaiado pelos torcedores. Luan entrou bem e incendiou a partida fazendo com que o alvinegro mineiro chegasse com mais perigo a meta do goleiro Éverson.

O Atlético era mais incisivo na etapa complementar, vários escanteios e chegadas perigosas ao ataque animaram o torcedor no Independência. Mas foi o Ceará quem balançou as redes primeiro. Aos 32 minutos do segundo tempo, João Lucas cruzou, Yago não conseguiu cortar e o volante Naldo chegou para mandar a bola para o fundo das redes.

A alegria de conquistar a primeira vitória na competição não durou muito tempo. E apenas três minutos depois de tomar o gol,  Roger Guedes empatou para o galo. Aos 35 minutos,  Após passe de Elias o artilheiro no Campeonato Brasileiro, chutou de fora da área deixando mais uma vez tudo igual no Independência. E para a alegria de mais de 22 mil torcedores presentes no estádio, o Atlético de virada, marcou o segundo gol com o atacante Luan. Depois da assistência de Roger Guedes, Luan anotou o segundo gol do time mineiro o que garantiu a segunda posição na tabela antes da pausa para o Mundial.

Estatísticas de Atlético-MG 2 x 1 Ceará

Estatísticas
(Via: sofascore)

Mapa de calor da partida

Mapa de calor
(Via: WhoScored)

Com a vitória o Atlético conquistou o objetivo de ficar entre os quatro primeiros antes da pausa para a Copa do Mundo. Após a competição mundial, o galo terá como adversário o Grêmio, na Arena Grêmio, no dia 18/07. Já o Ceará enfrentará o Sport, no Castelão, também no dia 18/07.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.