Com show de Cristiano Ronaldo, Portugal empata com Espanha na estreia da Copa do Mundo

Na estreia da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo faz o hat-trick e se isola na artilharia do Mundial

 

CR7
“Tem que acreditar até o fim”, comemorou ao fim da partida, Cristiano Ronaldo, após marcar 3 gols no jogo. (Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa de Futebol)

O jogo mais esperado desde o sorteio da Copa do Mundo não decepcionou. Portugal e Espanha fizeram seu primeiro jogo no mundial, em Sochi, sendo o jogo com mais gols até aqui, empataram em 3 a 3. Diego Costa balançou as redes duas vezes e Nacho deixou um. Cristiano Ronaldo deu um show, marcou os três e garantiu o empate para os portugueses.

 

Escalações

Portugal foi a campo com Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte, Raphael Guerreiro; Willian Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva (Quaresma), Bruno Fernandes (João Mário); Gonçalo Guedes (André Silva) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.

Suplentes: Beto, Anthony Lopes, Rúben Dias, Bruno Alves, Ricardo Pereira, Mário Rui, Adrien Silva, Gelson Martins e Manuel Fernandes.

 

Já a Espanha, iniciou a partida com: De Gea; Nacho, Piqué, Sergio Ramos e Jorge Alba; Sergio Busquets, Koke, Iniesta (Thiago Alcântara), Isco; David Silva (Lucas Vásquez) e Diego Costa (Aspas). Técnico: Fernando Hierro.

Suplentes: Arrizabalaga, Reina, Azpilicueta, Carvajal, Odriozola, Monreal, Asensio, Saúl e Rodrigo.

 

Arbitragem

Jogo apitado pelo italiano Gianluca Rocchi.

 

O JOGO

Primeiro Tempo

Quem achou que Portugal iria esperar a Espanha para sair em contra-ataques se enganou. A seleção de Fernando Santos iniciou o jogo com muita vibração. Logo aos dois minutos, Cristiano Ronaldo invadiu a área e foi derrubado por Nacho. O juiz marcou a penalidade com segurança. Na cobrança, CR7 marcou, abrindo o placar para Portugal. Mesmo após o gol, era Portugal quem ditava o jogo. A Espanha ainda sofria para arrumar espaços entre os defensores portugueses, que adiantavam as linhas e anulavam todas as jogadas dos espanhóis, que só assustaram a meta de Rui Patrício aos 9 minutos, com uma finalização de David Silva. Emplacando contra-ataques, Portugual desperdiçou duas oportunidades que poderiam ter definido a partida, com apenas 20 minutos do primeiro tempo. No primeiro lance, Cristiano Ronaldo serviu Guedes, que não devolveu e, em jogada individual, chutou prensado na zaga adversária. Na segunda oportunidade, em mais uma jogada de velocidade, Guedes recebeu e enfiou em profundidade para CR7, que serviu Bruno Fernandes, que demorou para chutar e perdeu a bola para a zaga perdendo outra ótima oportunidade de ampliar o placar.

 

Na jogada seguinte, a Espanha empatou o jogo com uma linda jogada de Diego Costa. No lance, o centro-avante recebeu e partiu para a cima da zaga, fez todo mundo dançar e marcou um golaço. No lance, a zaga portuguesa pediu falta, após um choque do atacante com o zagueiro Pepe, mas o juiz nada marcou. Era o empate espanhol. Após o gol, a seleção portuguesa sentiu o golpe e permitiu que a seleção espanhol evoluísse. Aos 25 minutos, Isco arriscou de longe e a bola explodiu no travessão, tocando logo em seguida na linha do gol, mas sem morrer no fundo do barbante. No lance seguinte, Iniesta quase vira, mas a bola passou raspando a trave de Patrício. Já no fim do primeiro tempo, brilhou a estrela do melhor do mundo. Cristiano Ronaldo recebeu na entrada da área, chutou forte de pé esquerdo e De Gea levou o primeiro frango do Mundial.  Os portugueses desciam para os vestiários com a vantagem de dois gols contra apenas um da Espanha.

 

Segundo Tempo

A Espanha voltou a campo do mesmo modo como havia deixado o primeiro tempo, pressionando e mandando na partida, mesmo perdendo o jogo e o empate veio aos 9 minutos da etapa complementar. Em uma jogada ensaiada, numa cobrança de falta cobrada por David Silva, Diego Costa, bem posicionado, empurrou para dentro marcando o seu segundo gol, após assistência de Piqué. Não demorou muito e a virada chegou! Nacho pegou o rebote e num lindo chute deixou os espanhóis na frente do placar pela primeira vez no jogo. Com a vitória parcial, a Espanha passou a jogar em ritmo de treino. Com toques curtos e o grito de “olé” da torcida, Portugal via a vitória virar derrota na estreia da copa. Mas quando se tem o melhor jogador do mundo a seu favor, tudo pode acontecer. Logo aos 42 minutos, Cristiano Ronaldo foi derrubado na entrada da área. Era a última chance que tinha e ele não desperdiçou. Em uma cobrança de falta perfeita, Cristiano Ronaldo deixou tudo igual em Sochi. E ficou assim, Portugal 3×3 Espanha.

 

Destaques

Maior artilheiro da história de Portugal com 84 gols, Cristiano Ronaldo foi o destaque e o melhor jogador da partida, onde marcou o hat-trick, se tornando o artilheiro, até o momento, da Copa do Mundo.

 

No lado espanhol, Isco foi o jogador com maior mobilidade durante o jogo, mas o atacante Diego Costa, que balançou as redes em duas oportunidades, foi o melhor jogador da Espanha na partida.

 

Futuro no Mundial

Com o empate, o Irã lidera o Grupo B com 3 pontos, seguido de Espanha (1), Portugal (1) e Marrocos, que foi derrotada pelo Irã. Na segunda rodada, a seleção portuguesa enfrentará o Marrocos, no Estádio Olímpico Lujniki, às 9h damanhã.

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.