Santos acerta venda de Rodrygo ao Real Madrid

E mais uma vez um Menino da Vila vai se despedindo para a Europa. Dessa vez o nome é Rodrygo Goes, o atacante assinou com o Real Madrid até 2025. O atacante vai se apresentar na Merengue em junho de 2018, seis meses de completar seus 18 anos.

Em notas, Santos e Real Madrid confirmaram a venda do Menino da Vila. O anúncio oficial será feito em uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, no Business Center do Santos, em São Paulo.

Rodrygo abriu mão de uma parte dos valores e ficará com 5 milhões de euros (R$ 22 milhões), para o Santos receber seus 80% dos direitos limpos. O Peixe receberá 40 milhões de euros (R$ 174 milhões) sendo metade agora, à vista, e a outra será na apresentação do Menino da Vila na Espanha.

41643701555_f870dcdcde_z

Com essa negociação, o Santos será o clube com mais dinheiro recebido em uma negociação na história do futebol brasileiro.

Em ótima fase em 2018, Rodrygo chamou atenção de Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e PSG. O atacante escolheu por atuar no Real Madrid, onde Vinicius Jr também atuará.

Rodrygo foi promovido ao Santos em novembro de 2017, entrando em campo duas vezes e se tornando titular nessa temporada. Em 2018, o atacante é o vice-artilheiro do time na temporada, com nove gols marcados em 29 jogos.

Confira a nota do Santos:

O Santos Futebol Clube e o Real Madrid C.F. chegaram a um acordo para a transferência futura do atleta Rodrygo Goes. A ida do atleta ao clube espanhol está programada para julho de 2019.

Trata-se da negociação de um atleta com maior receita para um clube em toda a história do futebol na América Latina.

A valorização e reconhecimento do atleta Rodrygo é fruto do trabalho de longa data realizado com excelência pelo Santos F.C. em todas as suas divisões de base e integração com o futebol profissional. A marca “Meninos da Vila” continua sendo o maior ativo do Clube e essência da engrenagem de um trabalho reconhecido mundialmente ao longo dos tempos.

Nós, santistas, ainda teremos o prazer de ver o atleta Rodrygo por mais um ano com nossa mítica camisa. Esperamos que seja um período importante para o desenvolvimento do atleta no futebol brasileiro e de conquistas esportivas para o Santos Futebol Clube.

O Santos F.C. agradece a postura e profissionalismo do Real Madrid C.F. em todo processo, assim como a família e representantes do atleta que buscaram uma negociação transparente e muito boa para todas as partes.

Maiores detalhes serão apresentados em coletiva agendada para esta sexta-feira, às 14h, no Santos Business Center.

Confira a nota do Real Madrid:

O Real Madrid C.F. e o Santos Futebol Clube acordaram que o jogador Rodrygo Goes jogue no Real Madrid quando atingir a sua maioridade.

Ainda que o jogador esteja em condições de fazer parte do nosso clube em janeiro de 2019, o acordo estabelece que sua incorporação se dará em julho do mesmo ano.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.