Croácia impõe estilo de jogo e vence Nigéria sem dificuldades

Foto: Divulgação/Liverpool

Depois da surpresa na partida da Argentina, o Grupo D da Copa do Mundo seguiu com o jogo entre Croácia e Nigéria, neste sábado (16), de quatro jogos. Aplicando seu estilo de jogo, através de muita posse de bola, os croatas dominaram do início ao fim e saíram vencedores pelo placar de 2 a 0, com gols de Etebo, contra e Modric, de penalti.

Assim como no início do jogo contra a Seleção Brasileira, a Croácia começou pressionando a saída de bola nigeriana, mas ao contrário da canarinho, a Nigéria não tinha tanta qualidade para sair dessa marcação e portanto dava a bola aos croatas, que buscava o jogo pelo meio, com a presença marcante de Modric e Rakitic, que carimbavam todos os lances.

Df1gOeVX4AIpq8O
Foto: Divulgação/HNS

As alternativas da Nigéria eram Iwobi e Moses, que alternavam os lados pelos quais caiam, mas os contra-ataques não tinham sequência. Quando os nigerianos decidiram mudar a estratégia em um lance, quase se deram mal. Mandzukic recebeu na área e encostou para Perisic, que bateu por cima do gol, com perigo para a meta de Uzoho. Pouco tempo depois, novo chute de fora da área e Kramaric quase abre o placar.

Com o passar do tempo, a Croácia tomou completamente o controle da partida e não dava qualquer chance para a Nigéria chegar ao ataque. Tanta insistência e posse de bola, para no final, o gol sair de uma bola parada. Modric bateu o escanteio, Rebic desviou no primeiro pau, Mandzukic tentou mandar para as redes e quando Kramaric estava pronto para colocar no fundo do barbante, Etebo desviou contra o próprio patrimônio. Antes mesmo do fim do primeiro tempo, Kramaric ainda teve boa chance de cabeça, mas mandou por cima.

Naturalmente, a Nigéria foi quem tomou a iniciativa de ataque no início da segunda etapa, mas sem muita inspiração. A seleção verde e branca só conseguia chegar através de cruzamentos e escanteios, que quando não eram tirados pela alta defesa croata, eram prontamente defendidos por Subasic, como na cabeçada de Ighalo, que o arqueiro encaixou sem mais problemas. A Croácia por sua vez, tentava sempre de fora da área, também sem sucesso.

Df1rKQwX4AAuJQD
Foto: Divulgação/HNS

O estilo de jogo da Seleção Croata deixou o jogo morno e a Nigéria se via sem alternativas para tentar o empate. Pelo contrário, a Croácia sim era quem se mostrava mais perigosa. Gernot Hohr até colocou Musa para tornar sua equipe mais ofensiva, mas tomou um banho de água fria rapidamente. Troost-Ekong agarrou Mandzukic na grande área e o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci não teve dúvidas em apontar para a marca do pênalti. Na cobrança, Modric deslocou o goleiro e ampliou o placar.

Com a vitória, a Croácia assume a primeira colocação do Grupo D, com três pontos, à frente de Islândia e Argentina, que empataram na 1ª rodada. Na próxima rodada, eles enfrentam os hermanos, na quinta-feira (21), às 15h, no estádio Nizhny Novgorod. Já a Nigéria, lanterna, pega os islandeses, na sexta-feira (22), às 12h, no estádio de Volgogrado.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.