Nem Messi se salva! Camisa 10 perde pênalti, Islândia faz partida impecável e empata com Argentina

Foi de tirar o fôlego! Antes mesmo da bola rolar, a partida entre Argentina e Islândia já era, talvez, a mais esperada do dia (16). Fora de campo, torcedores apaixonados. Os Hermanos, como sempre, marcando presença no estádio. Os islandeses, por sua vez, após ficarem conhecidos com a comemoração Viking na Eurocopa de 2016, invadiram a Rússia. Os fãs de bom futebol, por sua vez, esperavam uma atuação de gala de Lionel Messi, tal qual Cristiano Ronaldo realizou na partida de estreia de Portugal – a comparação é algo inevitável, sabemos -. Bom, esperávamos…

Dentro de campo, no início da partida, o óbvio. A Argentina dominava as ações do jogo, mas não levavam perigo à meta islandesa. Muito bem postados defensivamente, a Islândia obrigava os Hermanos a buscar o chute de longa distância ou a jogada aérea. De tanto insistir, a Argentina, aos 19 minutos abriu o placar com Sergio Aguero após uma pancada indefensável. É, mas a comemoração dos Hermanos não demorou muito.

A Islândia não se intimidou com o placar. Cinco minutos após sofrer o gol, os islandeses igualaram o marcador explorando o “calcanhar de Aquiles” argentino. Todos sabiam que o sistema defensivo da Argentina ainda não é sólido. A problemática fica notória ao observarmos as jogadas aéreas. E, foi assim que o gol islandês saiu. Após incansáveis tentativas de cruzamento, Finnbogason aproveitou a vacilada argentina e igualou o placar. Balde de água fria para Messi e cia.

E o Messi? Bom, o camisa 10 argentino estava apagado na partida. Sempre com marcação dupla, não conseguia ser o jogador que muitos estavam esperando. Na volta do intervalo, a Islândia seguiu com estratégia defensiva. Impecáveis. Não davam espaço pra Argentina. Com menos de 30% de posse de bola na maioria da partida, os islandeses seguiam, quase em 100%, no campo defensivo, diminuindo o espaço para Messi e cia. O craque argentino, entretanto, teve a chance de colocar a Albiceleste novamente na frente do marcador. Pênalti para a Argentina, Messi na bola… belíssima defesa de Halldórsson.

tag_reuters.com,2018_newsml_RC1133EE6BF0_263234679_768x432
Foto: Reuters

Não era o dia de Messi, não era o dia da Argentina, que, mesmo com as substituições feitas por Sampaoli não melhorou na partida.

O que podemos ver no confronto de hoje foi uma Islândia fortíssima defensivamente. A mesma seleção que encantou os amantes da bola na Eurocopa de 2016 está de volta, e, ao que parece, ainda mais forte. A Argentina, por sua vez, que é considerada a grande favorita do grupo, precisa recolher seus cacos e buscar os pontos valiosos perdidos na partida de hoje.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.