Santa Cruz recebe o Náutico no Arruda em Clássico das Emoções pela Série C

A partida dará uma sequência para ambas as equipes em caso de vitória para um dos lados.

mco_7479
FOTO: Divulgação / Santa Cruz Futebol Clube.

Nesta segunda-feira (18), Santa Cruz e Náutico se enfrentam no Arruda, às 21h15, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. De um lado o tricolor quer se firmar no G4 e do outro os alvirrubros tentam sair e se afastar da zona da degola. Clima mostra ser de decisão, se tratando de um clássico das emoções.

O time coral vem de uma vitória e um empate. Diante da Juazeirense a equipe venceu por 1 a 0, já contra o Salgueiro na rodada anterior a partida terminou sem gols. Já o Náutico vem de uma derrota e uma vitória. Os alvirrubros foram derrotas pelo ABC/RN por 2 a 0 e venceram a equipe do Remo por 3 a 2 na Arena Pernambuco.

Clássico das Emoções dará início ao returno par ambas as equipes Pernambucanas.

SEQUÊNCIA TRICOLOR

Com a vinda de Roberto Fernandes, a equipe ganhou consistência e quer mais ainda se fixar na zona de classificação do Grupo A. Apesar dessa consistência o time ainda não engrenou vitórias, principalmente nas dependências do Arruda. Santa Cruz tem 14 pontos, com três vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, que foi justamente no Arruda, contra o Botafogo/PB. Os tricolores estão a cinco pontos do primeiro colocado Atlético Acreano.

Se no jogo anterior o Tricolor foi com uma equipe cheia de remendos, para o Clássico das Emoções o Santa Cruz vai contar com o retorno de Roberto Fernandes a beira do gramado – expulso no jogo contra o Juazeirense. Charles, que cumpriu suspenção, também está confirmado para o próximo jogo. O volante deve voltar ao time titular diante do Timbu. No jogo em Salgueiro, o técnico Roberto Fernandes utilizou Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende no meio de campo, nenhum deles, primeiro volante de origem.

dkdk
FOTO: Divulgação / Santa Cruz Futebol Clube.

Roberto ainda aguarda o retorno de Vítor, entregue ao Departamento Médico com problemas musculares. Caso se confirme, Ávila desfalcará a equipe tricolor. O atleta sentiu dores musculares e virou dúvida. Já Maílton pode ser considerado um dos titulares para a partida.

Giovani reapareceu após duas semanas de fisioterapia. O meia sentiu uma lesão na coxa, que o deixou de fora por três partidas. Já Vítor, com uma lesão mais leve, ficou de fora apenas alguns dias e pode reforçar a cobra coral, mas deve começar no banco. Quem permanece no DM é o meia Héricles, que trata uma Pulbagia e ainda não tem previsão de retorno. Valdeir teve lesão de grau 2 detectada na coxa também não deve enfrentar o Timbu.

ALVIRRUBROS FUGINDO DA DEGOLA

Com a vitória sobre o Remo, o Náutico subiu duas posições e saiu do Z4 temporariamente. Com apenas 2 pontos de diferença para o vice lanterna, a equipe quer engrenar uma sequência diante do tricolor, afinal está a apenas quatro pontos da zona de classificação. Os alvirrubros somam três vitórias, dois empates e cinco derrotas nessa Série C e tem 10 pontos.

Para esse jogo a equipe tem alguns desfalques como o volante Jobson, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Remo e o zagueiro Camutanga, que ainda está no Departamento Médico, com uma lesão muscular na panturrilha direita. Com isso, Márcio Goiano terá o restante da semana para achar peças que substituam esses dois desfalques. Para a vaga de Camutanga o mais cotado é o zagueiro Rafael Ribeiro, já que Breno Calixto ainda se recupera de uma lesão no joelho. Já Luiz Henrique, que estava suspenso contra o Remo, ganha a vaga de Jobson no meio de campo.

ldl
FOTO: Divulgação / Clube Náutico Capibaribe.

Para o técnico Márcio Goiano a principal característica da equipe é a pegada forte. O comandante quer a melhora do seu sistema de marcação e transição entre a defesa e o ataque.  “Mudou um pouco a forma de jogar anterior para a forma atual. A gente vai continuar insistindo nos trabalhos específicos naquilo da nossa filosofia, que é marcação e transição. Nos outros jogos a gente tinha uma transição defensiva mais próxima do nosso ataque. Então a gente vai persistir nessa situação. É uma equipe que ataca junto e defende junto’’, afirmou o treinador.

RETROSPECTO

No brasileiro da Série C, os times só se enfrentaram apenas uma vez, neste mesmo ano, onde a partida terminou em empate.

O jogo terminou em 1 a 1 na Arena Pernambuco.

ARBITTRAGEM

A arbitragem para esse jogo é toda do Amazonas. O árbitro do jogo será Edmar Campos Encarnação, auxiliado por Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos.

PROVAVEIS ESCALAÇÕES

Provável time do Santa Cruz vem com: Tiago Machowski; Mailton, Sandoval, Augusto Silva e Eduardo Brito; Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende e Allan Vieira (Ávila); Robinho, Fabinho Alves e Leandro Costa.

Provável escalação do Náutico vem com: Bruno; Thiago Ennes, Rafael Ribeiro, Camacho, Assis; Jhonnatan (Negretti), Luiz Henrique, Dudu; Robinho, Lelê e Ortigoza.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.