Técnico quer Portugal melhor contra Marrocos e espera mais um grande jogo de CR7

Fernando Santos acredita em partida superior ao empate diante da Espanha e se mostrou irritado com perguntas fora do jogo de quarta

Sem título.png
Sem revelar time, Fernando Santos diz: “O jogo de amanhã é importante para o nosso adversário e nós temos a capacidade para fazer melhor do que frente à Espanha.” (FOTO: Divulgação / Portugal)

Nesta quarta-feira (20) Portugal fará o seu segundo jogo na Copa do Mundo, diante do Marrocos às 9h, no estádio Lujniki, em Moscou. Sem revelar o time, Fernando Santos disse ter trabalhado para corrigir os erros apresentados no jogo contra a Espanha (no empate em 3 a 3) e espera que o time se poste melhor do que no jogo de estreia. Gonçalo Guedes pode perder vaga para André Silva e João Mário pode ganhar o lugar de Bruno Fernandes.

– No jogo vamos ver se estaremos no ponto. Procuramos pensar no que fizemos, nas coisas boas e menos boas. Procuramos trabalhar para seguir melhorando o que fizemos bem e corrigir as coisas não tão boas. Mas são dois ou três dias. Não há um pó magico, mas Portugal tem capacidade para fazer, na minha opinião, melhor do que fez contra Espanha – disse o comandante.

Com uma excepcional estreia, o treinador se mostrou na expectativa de mais uma boa apresentação do capitão da equipe, Cristiano Ronaldo, um dos artilheiros do Mundial.

– O importante é Cristiano. O jogo de amanhã (quarta) é com Marrocos. Estamos falando de Portugal. Espero que volte a fazer um grande jogo e continue com seu nível. Não foi só um jogo, foi a carreira. Espero que ele e todo o time possam estar no seu melhor nível para vencermos um grande time que é Marrocos.

Sobre o adversário, Fernando Santos elogiou a seleção do Marrocos e, incomodado com perguntas que não fossem sobre o jogo, pediu foco somente na partida.

– É um dos melhores times da África. Renard é um treinador muito experiente. A seleção tem muitos jogadores que atuam na Itália, Espanha, Holanda, França… é um time muito organizado, com jogadores que conhecem bem o jogo em aspectos técnicos e táticos, com qualidades técnicas muito boas. Disputa o jogo com intensidade. É importante impor nossas qualidades e dar tudo o que temos em concentração, paixão e determinação. Ser intenso nos vários momentos do jogo. Se fizermos isso, estaremos mais próximos da vitória.

Confira abaixo alguns momentos de incômodo nas respostas do treinador da seleção portuguesa:

O que você mais gostou do jogo contra a Espanha e em cima do que trabalhou?

– Impossível responder. É um pouco difícil responder agora porque se disser o que fizemos mal o adversário vai aproveitar. Disse aos jogadores o que eles precisam corrigir. Não estivemos no nosso nível.

O time titular terá alterações? Gonçalo Guedes substituído por André Silva, e Bruno Fernandes por João Mário ou mesmo time?

Já vi os vossos prognósticos, o vosso apoio, mas amanhã direi quem vai jogar. O jogo ainda não começou (risos).

Cristiano começou a jogar mais perto da área no Real Madrid. É o seu plano também na seleção?

– Não me leve a mal, mas ele começou a jogar em uma zona diferente comigo, não em Madri. Criou polêmica em Portugal porque eu dizia que Cristiano não podia ser aquele extremoque treinei no Sporting.

Cristiano Ronaldo pode bater a marca de Justin Fontaine (13 gols em seis jogos da Copa de 1958)?

– Não estamos aqui em um jogo de tênis ou em atletismo para bater recordes. Isso é uma Copa do Mundo, um jogo entre seleções. O importante aqui é hoje. Temos de respeitar muito o time de Marrocos. Os 11 que vão entrar, eu e os que estarão fora tem de estar focados nisso. Temos de ganhar amanhã e isso é o que importa agora. Não essas outras questões.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.