Top 5: os paredões da primeira rodada da Copa do Mundo da Rússia #2LnaCopa

Foto destacada: Robbie Jay Barratt/AMA

A primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia já foi! Com algumas boas surpresas e com grandes jogos, marcados pelo equilíbrio, as primeiras partidas do Mundial deixam claro que a competição poderá e deverá ser muito boa. Aqui serão destacados os responsáveis por evitarem ao máximo a marcação de gols, os goleiros.

Talvez alguma injustiça possa ser feita, mas tentei ser justo, com ajuda de alguns amigos para formar um top five dos paredões da primeira rodada, eis a partir daqui:

Hannes Halldórsson

Quem diria que a Islândia surpreenderia novamente o mundo? Talvez alguns, mas a grande maioria esperava uma vitória na estreia da atual vice-campeã mundial Argentina, de Messi e companhia. Porém, os homens de gelo foram fortes, sofrerem o primeiro gol de Agüero, empataram logo em seguida e mostraram sua força defensiva, que encurralou o craque Messi. No entanto o camisa 10 argentino é genial e alguns lances conseguia se desvencilhar da marcação, mas o gigante Halldórsson esteve lá nesses momentos e em grande atuação garantiu o empate para os nórdicos, defendendo até pênalti do craque do Barcelona.

Guillermo Ochoa

Os brasileiros se lembram bem do mexicano. Na segunda rodada da fase de grupos da Copa de 2014, o arqueiro teve atuação memorável em empate zerado frente a seleção brasileiro em Fortaleza. Em clubes, nunca conseguiu ter grande destaque, todavia com a camisa do México costuma se destacar e ocorreu novamente frente a Alemanha, atual campeã mundial. No grande triunfo dos comandados de Juan Carlos Osorio, que tiveram grande atuação, Ochoa segurou novamente atrás e juntamente com seus companheiros garantiu uma importantíssima vitória do país americano, já pensando em classificação às oitavas de final.

Foto: Divulgação/Federação Mexicana de Futebol

Kasper Schmeichel

Arqueiro campeão da Premier League na temporada 2015/16 com a camisa do Leicester City é um dos principais nomes da seleção dinamarquesa. Na sua estreia em Copas do Mundo foi desafiado pelos peruanos, que retornaram ao Mundial após longos anos. A Dinamarca derrotou o Peru por 1 a 0, com gol marcado por Yussuf Poulsen, porém a atuação do time comandado por Ricardo Gareca foi relativamente superior à dos dinamarqueses, com os peruanos tendo tido pênalti desperdiçado por Cueva. Frente a isso, o filho de Peter fez intervenções importantes, que auxiliaram na vitória da sua seleção.

Foto: Elsa

Mouez Hassen

Para iniciar: infelizmente Hassen está fora da Copa do Mundo! Mouez saiu perto dos 20 minutos na partida contra a Inglaterra, na qual a Tunísia foi derrotada por 2 a 1, com dois gols de Harry Kane. Mas aí, você está se perguntando: “Como ele jogou apenas 20 minutos e está entre os goleiros destaques?’’. Pois é, a performance dele era tão boa até o momento da sua saída, que ele merece estar aqui, visto que evitou gols reais do English Team enquanto esteve em campo, fazendo magnífica defesa antes do primeiro tento inglês. Talvez se continuasse durante todo o jogo, Kane não marcasse o segundo gol, já perto do final da partida.

Foto: Mike Hewitt/FIFA

Mohamed El-Shenawy

O Egito até já jogou pela segunda rodada, frente a Rússia e foi derrotado por 3 a 1, estando praticamente fora das oitavas do torneio mundial. Mas, na primeira partida, contra a seleção do Uruguai, mesmo com Salah no banco de reservas e sem ter entrado na partida, os egípcios dificultaram demais a vida dos comandados de Óscar Tabárez, que só chegaram ao gol da vitória próximo aos acréscimos. El-Shenawy até que contou com um dia bem abaixo de Suárez, mas o companheiro Cavani esteve bem e fez com que Mohamed praticasse importantes defesas, que por pouco não garantiram um ponto ao Egito.

Foto: Sergei Savostyanov/TASS
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.