Rotax retoma mercado e anuncia expansão da modalidade nas Américas

Depois de um período conturbado de sua história nos Estados Unidos, a BRP-Rotax está de volta com ainda mais força. A empresa anunciou duas novas parcerias para expandir os negócios nas Américas, visando desenvolver cada vez mais a modalidade e retomar o mercado do kart internacional. Trata-se da RTX USA Group e J3 Competition, que irão assumir toda a operação norte-americana, aumentar o suporte aos clientes e recolocar a Rotax como maior referencia do kart Mundial.

“Durante os últimos meses, nós investigamos uma série de necessidades do mercado norte-americano. Portanto, é muito gratificante anunciar nossos dois novos distribuidores oficiais para os negócios de kart nos Estados Unidos. A J3 Competition irá assumir os estados do norte e o RTX USA assumirá os estados do sul. Com estes dois parceiros chegando, nós estamos muito confiantes para avançar em uma direção muito positiva para dar todo suporte aos nossos clientes, bem como melhorar a estrutura de vendas e serviços oferecidos”, afirma Peter Oelsinger, vice-presidente de Propulsion Systems e Finanças da Rotax.

O grupo RTX USA é a joint venture entre a Mach5 Karting, detentora dos direitos no Brasil e no Paraguai, e outras representantes da Rotax na América do Sul como a Karts México; New Age Karting, responsável  pela Argentina, Bolívia e Uruguai; e Racing Components, responsável pela Colombia, Perú, Venezuela e Equador. Ou seja, o agrupamento destas 4 empresas para formar a RTX USA irá abrir de forma jamais vista as portas para que o kartismo da América do Sul atue no mercado norte-americano de forma direta e ativa, passando a oferecer maiores oportunidades para pilotos alimentarem novamente o desejo e o sonho de competir em alto nível nas melhores pistas e nos maiores torneios de kart das Américas.

A  Mach5 Karting e os representantes Rotax da América Latina através da RTX USA em conjunto com a J3 Competition trabalharão para reativar o mercado americano e finalmente encerrar os boatos de que a “Rotax vai acabar”.

“É muito importante o trabalho feito pela Rotax para oferecer oportunidades no automobilismo e este ressurgimento nos EUA vem em um ótimo momento para o Brasil, em um ano que estamos organizando o Sul-Americano e o RMC Grand Finals. O grupo visa fomentar o kartismo nas Américas e queremos gerar mais intercâmbios e criar caminhos para que nossos pilotos e profissionais possam perseguir o American Dream. Vamos habilitar novos centros de serviço para operar nos Estados Unidos e no Brasil, o que abrirá novas portas para equipes e atletas brasileiros”, afirma Wilton Santos Jr., da Mach5 Karting, desde 2011 no Brasil.

Em 2018 o Sul-Americano de Rotax será realizado pela segunda vez no Brasil e desde que as inscrições abriram, já são mais de 130 pilotos confirmados, sendo quase 70 estrangeiros, o que mostra o crescimento da modalidade na América Latina, assim como o grande número de novos participantes. A competição garante vaga para o campeão de cada categoria disputar o RMC Grand Finals de novembro, maior sonho de consumo dos atletas, onde são reunidos cerca de 360 pilotos de mais de 60 países, que também acontecerá no Brasil este ano, na Paraíba.

Acompanhe as redes sociais da Rotax Max Challenge Brasil para mais informações, @rotaxmaxbrasil no Instagram e www.facebook.com/rotaxmaxbrasil. Para mais informações, entre em contato através do email sac@rotaxmax.com.br.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.