Top 5: surpresas da primeira rodada da Copa do Mundo da Rússia #2LNaCopa

Foto: reprodução / fifa.com

A primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia se encerrou na última segunda-feira (19). Todas as seleções já entraram em campo. Algumas corresponderam as expectativas, outras ainda não. As tradicionais “zebras” também apareceram nas primeiras partidas e algumas seleções conseguiram surpreender seus adversários.

1. Alemanha 0 x 1 México

A maior surpresa da Copa do Mundo até aqui. Jogando no estádio Luzhniki, em Moscou, a Seleção Mexicana surpreendeu os atuais campeões do mundo pelo placar de 1 a 0. Além do gol de Lozano, aos 34 da primeira etapa, os comandados de Juan Carlos Osorio demonstraram um bom comportamento tático dentro de campo e conseguiram segurar as ações ofensivas da Alemanha, que encontrou dificuldades para criar. O Instituto de Sismologia do México registrou um tremor de terra no país no momento do gol da vitória.

2. Colômbia 1 x 2 Japão

Essa foi a primeira vitória japonesa contra equipes sul-americanas em Copas do Mundo. A seleção comandada por Akira Nishino levou vantagem logo no início da partida. Carlos Sánchez, da Colômbia, foi expulso aos três minutos de partida após colocar a mão na bola dentro da grande área. Kagawa cobrou o pênalti e deu a vantagem para o time asiático. Mesmo com um atleta a menos em campo a Colômbia não desistiu e chegou ao empate aos 38 minutos após cobrança de falta, com categoria, de Quintero.

Porém a vantagem numérica em campo foi decisiva para o triunfo do Japão. Osako, aos 27 do segundo tempo, subiu mais alto que a zaga e fez de cabeça o gol que garantiu o primeiro triunfo japonês nesta edição da Copa do Mundo.

3. Argentina 1 x 1 Islândia

Após encantaram a todos na Eurocopa 2016, a Islândia chegou pela primeira vez em uma Copa do Mundo. A estreia dos Vikings na Rússia foi contra a Argentina, cotada como uma das favoritas ao título. Agüero, aos 18 minutos, abriu o placar para a seleção bicampeã mundial. A comemoração argentina durou apenas cinco minutos. Finnbogason entrou para história aos 23 minutos marcando o primeiro gol da Islândia em Copas do Mundo. Com um placar considerado bom, a equipe Viking conseguiu suportar a pressão e ainda viu Lionel Messi desperdiçar um pênalti aos 18 da segunda etapa.

4. Polônia 1 x 2 Senegal

+Senegal vence Polônia e conquista primeiro triunfo africano na Copa

A vitória de Senegal em cima da Polônia foi a primeira de uma seleção africana nesta Copa do Mundo. Sem nenhum campão mundial no Grupo H, a Polônia era apontada como uma das favoritas para avançar de fase. Por esse motivo a vitória senegalesa foi ainda mais festejada na RússiaThiago Cionek, contra, e Niang marcaram os gols da vitória. Com menor qualidade técnica, a seleção africana usou a força e a velocidade para garantir o primeiro triunfo de seu continente nesta edição do mundial.

5. Rússia 5 x 0 Arábia Saudita

A primeira partida da Copa do Mundo 2018 terminou em goleada dos donos da casa em cima da Arábia Saudita. As duas seleções não são favoritas ao título. Longe disso. Rússia e Arábia Saudita não somam boas pontuações no ranking da Fifa. Enquanto a seleção anfitriã ocupa a 70ª colocação, a asiática é a 67ª colocada. Jogando em casa, a expectativa era de vitória russa, mas poucos imaginavam uma goleada dessa dimensão. Dzyuba, Cheryshev – duas vezes – Gazinskiy e Golovin marcaram os gols da vitória.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.