Com gol de Mbappé, França bate Peru e garante vaga nas oitavas

Créditos da imagem destacada para AFP | Jorge Guerrero

França e Peru se enfrentaram nesta quinta-feira (21) na Arena Ekaterimburg, e com o gol solitário de Kylian Mbappé, os franceses bateram o Peru por 1 a 0 e confirmaram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

O primeiro tempo foi a metade de jogo mais movimentada na cidade de Ecaterimburgo. Apesar de ter ficado menos com a bola, foi a França quem teve mais chances criadas (2) e mais finalizações feitas (9), sendo 7 dentro da área peruana.

A seleção Francesa chegou várias vezes com perigo, sendo a cabeceada de Varane, após cruzamento de Griezmann em escanteio, a primeira delas. Com Mbappé e Griezmann inspirados, a França martelou a todo momento contra a meta de Gallese, mas o gol só aconteceu aos 33 da primeira etapa, depois do chute de Giroud  que desviou na defesa peruana, quando sobrou para Mbappé empurrar para dentro.

Após o gol, a França continuou pressionando, e ameaçou o Peru mais duas vezes no primeiro tempo. Uma em um rápido contra-ataque com participações de Mbappé, Griezmann e Giroud, e a outra, com mais uma participação da dupla Griezmann-Mbappé, e a conclusão de Hernández, que podia ser melhor se não aparecesse o goleiro peruano Gallese.

Mbappé marcou seu primeiro gol em Copas com apenas 19 anos e 183 dias (Foto: AFP | Franck Fife

Já na segunda metade de jogo, a França diminuiu seu ímpeto ofensivo, e o Peru começou a incomodar mais o goleiro Lloris. Em termos de posse de bola, o segundo tempo não mudou em relação ao primeiro, já que o Peru continuou a dominar a bola. O segundo tempo francês foi para esquecer, muito espaço dado para os peruanos e marcação falha, que resultou em boas chegadas dos sul-americanos.

Nos primeiros 22 minutos, o Peru teve espaço para finalizar de fora da área três vezes, a primeira foi na trave, em uma bomba de Aquino; e a segunda em um chute forte de Carrillo; e a terceira vez aconteceu quando Advíncula cortou da direita para o centro, e chutou forte de canhota, assustando o goleiro Lloris.

Apesar de muito ter a bola no segundo tempo, o Peru só conseguiu ameaçar Lloris em finalizações de fora da área. A boa defesa montada por Didier Deschamps impediu as penetrações de Farfán, Cueva e Carrillo. Em compensação, o meio-campo Francês muito deu espaço para os peruanos no setor central, já que Griezmann e Giroud não acompanhavam os movimentos de Advíncula e Flores rumo ao ataque.

Estatísticas da partida (via Sofascore)

Com a vitória, a França garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, e agora enfrenta a Dinamarca na última rodada apenas para descobrir se vai terminar na 1ª ou 2ª colocação no grupo C. Já o Peru, que não ia às Copas há 36 anos, se despediu hoje dela. A seleção de Paolo Guerrero não conseguiu nenhum ponto em duas partidas, e já está eliminada da competição.

A França enfrenta a Dinamarca e o Peru enfrenta a Austrália na próxima terça-feira (26) em jogos simultâneos, que acontecerão às 11h (horário de Brasília).

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.