Favoritas no Grupo D, Argentina e Croácia fazem confronto direto na Copa do Mundo 2018

Nesta quinta-feira (21), acontece mais um confronto importantíssimo para a definição de possíveis classificados para as oitavas-de-final da Copa do Mundo 2018. No caso da Argentina, que enfrenta a Croácia, às 15h, em Nizhni Novgorod, em partida válida pela segunda rodada do Grupo D, um empate ou derrota, complica suas chances de passar para a próxima fase. Já os croatas estão mais tranquilos, já que venceram na estreia.

Para espantar a má fase

No último sábado (16), a Argentina enfrentou a Islândia e, mesmo sem ter apresentado um futebol consistente nas Eliminatórias Sul-americanas, entrou como favorita pelo forte elenco que possui. Em campo, o que se viu foi algo diferente. Contando com uma tarde ruim de Lionel Messi, seu principal astro e atuação desastrosa de sua defesa, os hermanos empataram por 1 a 1 contra os estreantes.

774472551
Foto: Divulgação/AFA

Por isso, o técnico Jorge Sampaoli decidiu por fazer alguma mudanças em seu time titular, para a difícil partida contra a Croácia, que pode definir os rumos dos argentinos na competição. É bem provável que o técnico opte por uma alteração no esquema, que implicaria na saída de jogadores importantes. Contudo, ainda não se sabe o que Sampaoli irá fazer, por estar trabalhando com treinos fechados.

Apesar de não confirmado, o jornal argentino Olé divulgou que Rojo, Biglia e Di María saiam do time para as entradas de Mercado, Acuña e Enzo Pérez, o que mudaria o esquema argentino para o 3-4-3, com Mercado, Otamendi e Tagliafico fazendo a última linha de defesa. Nenhum desses atletas que entrarão, chegaram a participar do jogo contra a Islândia.

Croácia confiante

Uma vitória convincente na estreia e atuação importante de Luka Modric, parecem ter dado a confiança necessária para que a Croácia siga firme na Copa do Mundo. Nem a expulsão da seleção do atacante Kalinic, por indisciplina (ele se negou a entrar na partida contra a Nigéria), parecem ter afetado o grupo croata de alguma forma desfavorável.

Capturar
Foto: Instagram/HNS

Esse fator pode ser essencial, já que apesar da má fase do adversário, a Croácia terá um adversário de respeito e tradição no mundo do futebol. Isso sem falar da presença de Lionel Messi, que perdeu um pênalti na estreia, mas que pode decidir um jogo a qualquer momento para a sua equipe. Mesmo assim, o técnico Zlatko Dalic, classificou a partida como tranquila, pela seleção não ter nada a perder.

“Não que a Argentina seja a adversária mais fraca do grupo, mas essa é a partida mais fácil para nós. Não temos nada a perder, talvez teremos menos pressão sobre nós”, afirmou. “Jogaremos com menos pressão porque já temos três pontos. Mas sabemos o que fazer nos próximos dois jogos: simplesmente ganhar”, completou.

Retrospecto

Na história do confronto entre Argentina e Croácia, o que se tem na maioria, são amistosos. Só uma das partidas jogadas valeu por uma Copa do Mundo e foi realizada na Copa do Mundo de 98, na França. Naquela ocasião, os argentinos venceram por 1 a 0 com gol de Pineda. Ao total, foram quatro jogos, com duas vitórias para a Argentina, uma para a Croácia e um empate.

Prováveis escalações

Argentina: Caballero; Mercado, Otamendi e Tagliafico; Salvio, Mascherano, Enzo Pérez e Acuña; Messi, Agüero e Meza. Técnico: Jorge Sampaoli.

Croácia: Subasic; Vrsaljko, Strinic, Lovren e Vida; Rakitic, Modric e Perisic; Rebic, Kramaric e Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.