Matheus Leist encara Road America pela Fórmula Indy

Destaque na temporada 2017 da Indy Lights com três vitórias, Matheus Leist retornará neste final de semana ao palco de um dos seus triunfos, agora como piloto da AJ Foyt na Indy. Seu desafio será no circuito misto de Road America, em Elkhart Lake, onde Leist conseguiu vencer de ponta a ponta na categoria de acesso no ano passado.

“Eu lembro que foi um ótimo final de semana que tive em Road America no ano passado, começando pela pole position e depois pela vitória praticamente perfeita de ponta a ponta. Sei que agora será um desafio ainda maior, principalmente porque estamos tentando evoluir o desempenho do carro da nossa equipe em traçados mistos”, diz Leist, que é o mais jovem do grid da Indy com 19 anos.

O piloto brasileiro chegou aos Estados Unidos em 2017, logo após ter sido campeão da F-3 Inglesa no ano anterior, feito este que Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi também conquistaram antes de entrarem para a F-1. Em 2018, Leist vem se destacando pela rápida adaptação na Indy, onde estreou com um terceiro lugar no grid em São Petersburgo e sendo o melhor rookie no grid das 500 Milhas de Indianápolis.

“O circuito de Road America lembra as pistas em que corri na Inglaterra, tem um traçado bem seletivo com subidas e descidas, então é uma característica que eu gosto bastante. Também foi onde eu fiz meu primeiro teste com um carro da Indy ainda em 2017, então tem tudo para ser mais uma etapa especial”, diz Leist, que é um dos 15 pilotos do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Os treinos da Indy em Road America começam às 13h desta sexta-feira. O classificatório será no sábado às 17h e a prova será realizada no domingo às 14h, com transmissão ao vivo da Band (horários de Brasília).

USF2000: Kohl aposta em bom retrospecto em Road America

340258_802029_jb4_6414_web_
(Foto: Divulgação)

Lucas Kohl ocupa o top5 na tabela de classificação da USF2000 e vive um ótimo momento na categoria de formação de pilotos para a Fórmula Indy. Neste final de semana, o jovem piloto encara mais um desafio na quarta etapa da temporada 2018 e aposta bom retrospecto em Road America, neste final de semana, pois foi no circuito localizado em Elkhart Lake, no estado de Wisconsin, na casa de sua equipe – a Pabst Racing, que conquistou seu primeiro pódio na categoria, um terceiro lugar em 2017.

Além disso, Kohl vem de um quarto lugar no único circuito oval do calendário o Lucas Oil Raceway. “Viemos de uma etapa muito boa no oval, principalmente, no campeonato de equipes, onde subimos bastante na tabela de classificação, onde eu e meus companheiros de equipe ocupamos da segunda a quarta colocação, o que nos deu uma ótima posição. Isso influencia na melhora de posição no pitlane, o que facilita bastante nossa saída, tanto para classificar, quantos para os treinos. É bem importante estarmos no top5. Agora é buscar a regularidade”, explicou o piloto natural de Santa Cruz do Sul (RS).

Para Kohl o próximo final de semana vem carregado de boas expectativas. “Estamos vindo de um teste muito bom em Road America, onde saí de lá com o segundo melhor tempo, ocupando a segunda posição das três das quatro sessões, onde acabei um décimo atrás do mais rápido, que também foi meu companheiro de equipe, o que é um bom sinal e significa que a equipe inteira está rápida. Vamos em busca de mais um pódio na casa da equipe, onde no ano passado consegui meu primeiro pódio lá e quero recompensar mais uma vez a equipe com um bom resultado por todo o trabalho deles e pela confiança que tem colocado em mim”, descreveu.

Acompanhe o livetiming e transmissão ao vivo da quarta etapa da USF2000 pelo link https://www.usf2000.com/results/live-timing

Confira a programação

22 de junho 2018

10:00 às 10hh30 – Treino livre

14:45 às 15:15 – Qualifying 1

19:35 às 19:55 – Qualifying 2

23 de junho de 2018

15:10 às 15:50 – Corrida 1

24 de junho de 2018

10:00 às 10h:40 – Corrida 2

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.