ALÍVIO! Com gols de Coutinho e Neymar, Brasil vence Costa Rica por 2 a 0

Brasil sofreu, mas conseguiu arrancar a primeira vitória na Rússia nos acréscimos do segundo tempo. Com um gol de Philippe Coutinho, o seu segundo na competição, e outro de Neymar, a equipe derrotou a Costa Rica por 2 a 0, na Arena Zenit, em São Petersburgo, nesta sexta-feira (22).

Com o resultado, o Brasil chega aos 4 pontos no Grupo E. Já a Costa Rica somou a sua segunda derrota e está matematicamente eliminada da Copa do Mundo. Mais tarde, às 15h (de Brasília), Suíça e Sérvia encerram a segunda rodada da chave.

Com Thiago Silva como capitão e Fágner no lugar de Danilo pela direita, seleção voltou a demonstrar problemas no setor de criação. Na etapa inicial, novamente insistiu demais em jogadas pela esquerda com Marcelo e Neymar, que não conseguia levar vantagem nas jogadas individuais. Somente aos 40 minutos, com o lateral-esquerdo batendo de fora da área, o Brasil conseguiu testar o goleiro Keylor Navas.

O primeiro tempo terminou com um minuto de acréscimo e um empate zero a zero. Além disso, os jogadores do time canarinho cercaram a arbitragem logo após saltar a bola para contestar o pênalti não marcado pela queda do Casemiro no 38º minuto.

Logo antes do segundo tempo, Tite decidiu substituir Wilian, que não conseguiu mostrar bom desempenho na primeira parte, pelo atacante Douglas Costa.

No 48º minuto, o goleiro costa-riquenho, também jogador do Real Madrid, Keylor Navas, salvou seu time de um ataque fortíssimo por parte de Neymar.

Na metade da segunda etapa, Neymar avançou e foi derrubado na área. A arbitragem usou a repetição em vídeo para ver se haveria pênalti, mas acabou descartando.

Nos acréscimos, Philippe Coutinho aprovetou a sobra de bola após uma boa jogada de Roberto Firmino e, de bico, e abriu o caminho da vitória da seleção brasileira. Foi o segundo gol do atacante na Copa do Mundo de 2018 — marcou no empate contra a Suíça. Pouco depois, aos 52 minutos, Douglas Costa cruzou e Neymar bateu de primeira para definir a vitória por 2 a 0. Após o gol, Neymar se ajoelhou e chorou na comemoração.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.