Pra Hermano ver! Musa marca dois, Nigéria quebra “paredão de gelo” e coloca fogo no grupo D

A partida entre Islândia e Nigéria na tarde desta sexta-feira (22) era um verdade prato cheio. Num grupo onde muitos já tinham certeza dos favoritos, o equilíbrio. A Nigéria, mesmo após perder pra Croácia ainda via claras chances de avançar às oitavas. A Islândia, por sua vez, após partida magnífica e empate contra Argentina estava perto de fazer, novamente, história. Afinal, uma vitória colocaria a seleção islandesa muito perto da classificação. Mas, “os vikings” pareciam não saber disso.

Durante o primeiro tempo, pouca emoção. Se contra a Argentina, a Islândia teve posicionamento defendo perfeito, diante da Nigéria, com a necessidade do resultado, optou em sair um pouco mais do campo de defesa. Foi pouco. Os islandeses tinham como opção ofensiva as laterais. Entretanto, com as linhas defensivas muito recuadas, chamavam o rápido ataque da Nigéria ao seu campo. Este, por sua vez, levava muito mais perigo. Mas, não movimentaram o placar.

Na volta do intervalo, a Islândia precisava mudar sua postura. Não mudou. Logo aos 23 SEGUNDOS, a Nigéria assustou com chute de fora da área. Era o prenúncio do que estava por vir. Aos 4 minutos, Musa balançou as redes, abrindo o placar a favor do time africano.

tag_reuters.com,2018_newsml_RC1311340000_1007201017_768x432
Foto: Reuters

Era o dia de Musa. A Nigéria seguiu pressionando o poderoso “paredão de gelo” islandês, que, muito abaixo do que realizou contra a Argentina, não conseguia frear as investidas dos africanos. Aos 30 minutos de bola rolando, Musa fez o que quis na zaga da Islândia. Cortou dois zagueiros, o goleiro e estufou as redes colocando a Nigéria em placar confortável.

Aos 35 minutos do segundo tempo, entretanto, uma excelente chance para a Islândia diminuir do marcador. Após contra ataque, pênalti para os Vikings. Ali, o “feitiço virou contra o feiticeiro”. Se na primeira rodada, a Islândia protagonizou o pesadelo de Messi após o craque argentino perder penal, agora, foi a vez do craque Sigurosson desperdiçar a cobrança.

Com o resultado, o Grupo D seguiu mais embolado que carretel de linha. Apenas a Croácia já tem classificação garantida. Islândia, Nigéria e Argentina necessitam de vitória e/ou combinação de números para avançar. A Albiceleste realizará confronto direto contra a Nigéria necessitando dos três pontos. Mas, há de ficar de olho nesse tal de Musa…

tag_reuters.com,2018_newsml_RC13C2DCD870_845197826_768x432
Musa marcou dois gols contra Islandeses; Argentina também já foi vítima do atacante (Foto: Reuters)
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.