Thiago Silva destaca persistência na vitória do Brasil: “Não ter desistido em momento algum”

Capitão no jogo contra a Costa Rica destacou a luta da seleção na conquista da primeira vitória do Brasil na Rússia

 

No rodízio de capitães, Thiago Silva esteve com a braçadeira no jogo desta sexta-feira. (FOTO: Divulgação / Confederação Brasileira de Futebol)

Em jogo dramático e cheio de emoção, o Brasil conquistou sua primeira vitória no Mundial. Os gols só saíram nos acréscimos da etapa final da partida, com Phillippe Coutinho e Naymar aliviando a tensão dos brasileiros.

Para Thiago Silva, não ter desistido da partida foi o fator crucial para a conquista do resultado na manhã de hoje. “Quando você ganha um jogo assim, no apagar das luzes, isso automaticamente te dá tranquilidade para o jogo seguinte, até porque estávamos fazendo uma excelente partida hoje. O gol insistia em não sair, bola passando raspando. Mas é o que o Tite fala, passar a responsabilidade para o goleiro adversário. O grande mérito dessa equipe foi não ter desistido em momento algum. Falamos: “Vamos até o final”, destacou.

Escolhido por Tite para ser o capitão do time no jogo contra a Costa Rica, o zagueiro destacou a importância de motivar os companheiros para que o time não desistisse de lutar pelo resultado, após o árbitro anular o pênalti marcado, mesmo com a consulta do VAR. “Não é fácil. Depois de uma situação assim, você já comemorando pênalti, podia ser gol, acaba anulado pelo árbitro de vídeo. Eu, Miranda e Marcelo falamos: “Vamos ligar, faltam cinco ou seis minutos mais os acréscimos para tentar a vitória”. O mérito foi não desistir.”, completou.

Ao apito final e a vitória concretizada, o zagueiro consolou seu companheiro de clube (PSG) Neymar, que chorou aliviado com o resultado. “Acho que tem que desabafar, tirou um grande peso das costas. Para o terceiro jogo vai estar mais tranquilo. (Sobre o choro) faz bem, falei para ele: “Chora mesmo, só você sabe o que passou para estar aqui nesta Copa”, finalizou o zagueiro.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.