Colômbia vence passiva Polônia e se mantém vivo no Grupo H

Apesar de precisar da vitória para seguir viva no grupo H, a Colômbia venceu de forma segura a Polônia e afastou qualquer possível cenário de dramaticidade. A seleção europeia atuou com uma linha de 5 na sua fase defensiva mas deixava os colombianos jogarem e afundarem a sua defesa com o meia Quintero e os pontas James e Cuadrado.

Com a estrela colombiana James Rodríguez deslocado à esquerda, o meia do River Plate foi quem ditou o ritmo de jogo colombiano e era sempre observado pelos poloneses. E só. Nunca incomodado diante de uma marcação tão passiva que podia ser vista até na própria expressão dos jogadores, sem gana de vencer.

Mas apesar de habitar em grande parte o campo ofensivo, a Colômbia encontrava dificuldades no último passe e na quebra da linha defensiva polonesa. A insistência e presença ofensiva foi premiada aos 40 minutos do primeiro tempo em triangulação pela direita de Cuadrado, Quintero e James. O meia do BayerndeMunique centrou na cabeça de YerryMina que abriu o placar.

O gol deu tranquilidade aos colombianos e naturalmente a Polônia se abriu mais. Mas faltava criatividade para municiar o solitário Lewandovski. Faltou coletivo e vontade de vencer. Com uma transição ofensiva desorganizada, o time polonês sofreu com os contra ataques do adversário e viu Quintero assistir Falcao, em belo passe vertical, que não desperdiçou e aumentou o score aos 25 do segundo tempo. 5 minutos mais tarde o cravamento de um resultado que já estava tranquilo para os colombianos. James fez longo passe da esquerda e Cuadrado, como um centroavante, partiu em direção ao gol e finalizou no canto esquerdo de Sczesny. Os poloneses ainda tentaram diminuir em lances esporádicos de bola aérea, mas o jogo terminou mesmo 3 a 0 para a Colômbia.

2018-06-24t193750z-154921020-rc16290c70a0-rtrmadp-3-soccer-worldcup-pol-col
Foto: Reprodução/ Globo Esporte
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.